Notícias de Criciúma e Região

Dia Internacional da Mulher

Hoje, ao acordar lembrei de Lóka Búrigo, uma grande mulher que já nos deixou, mas o seu jeito de ser, sua irreverência, o seu sorriso lindo, isso tenham certeza que ficou e até hoje faz uma falta enorme.  Leoa de nascimento, por anos a fio, sempre no dia 8 de março, assinava uma das festas mais bacanas e esperada pelas mulheres criciumenses. Hoje não tenho notícia de uma grande festa, mas a festa pouco importa, o que importa hoje é saber que a mulher vem conquistando espaços que nunca sonhavam, pois os homens não davam chance para serem independentes e não tinham o mínimo respeito sobe essa figura feminina chamada mulher, que dizem ser o sexo frágil, mas não é verdade. E são babacas os que acham que mulher é propriedade deles. Mas essa fase está passando, o que não passou foram feminicídios e as agressões. Hoje o que falta é respeito e amor. Está mais do que na hora de tratá-las com carinho, com amor e acima de tudo respeito por suas individualidades. Um abraço para todas as mulheres!

Unesc, um exemplo a ser seguido

É digno de elogios a interação de alunos, servidores, professores, vice-reitores e aí o exemplo vem da magnífica reitora Luciane Ceretta, hoje a mulher de maior visibilidade do Sul, a quem dou o merecido título de Mulher do Ano. Na volta dos universitários às aulas, deu pra sentir o carinho e o respeito entre todos. Isso motiva os dois lados a continuarem juntos nessa vitoriosa trajetória da nossa Unesc.


Flashes


Ontem saboreei com poucas e boas pessoas uma deliciosa língua com ervilhas e purê de batata. Uma delícia, acompanhada como entrada de um Chandon Brut Rosé e muito vinho branco.

O Criciúma Esporte Clube já está em terceiro lugar no Catarinense e vai para as cabeças.

Juro que já estou com pena de Vítor Pereira. Ele não tem mais clima nenhum, isso que é Campeonato Carioca. Imaginem vocês, no Campeonato Brasileiro, Flamengo x Corinthians, mas felizmente não vai acontecer. Ele tem que ir é rápido para Portugal e esquecer o Brasil.

Ainda comentam que uma grande rede de supermercado mais cedo ou mais tarde estará no Balneário Rincão. Já houve conversa para a compra de um espaço com edificação.

Sugestão para o prefeito Jairo: limpeza constante de todas as ruas do nosso Balneário Rincão. Tem rua no Centro que de tanta sujeira, se torna intransitável.

Amanhã tem podcast Me Segura, a partir das 16h45. Você pode acompanhar pelo Instagram de Murilo Carvalho.

Dia 1º de abril tem a Feijoada do Cacau no P12 em Jurerê Internacional. Depois de muitos anos, volto a Floripa para dar uma abraço e passar horas agradáveis no camarote de Elton Zanatta e sua bonita esposa Fabi Medeiros Zanatta, um verdadeiro charme de mulher.

Jorge Cechinel, o bonitão da Jane e do Geraldo, traz pro Balneário Rincão neste sábado, carros antigos e jipes. Evento acontece na Beira-Mar.

E a Rua Coberta de Criciúma? Com a palavra o prefeito Salvaro.

 A nossa Via Rápida está uma verdadeira poluição visual. Penso que deve existir limitações de outdoors numa via expressa como a nossa. Já tem muito outdoor e lembre-se, onde tem muitos, na verdade, não tem nenhum.

Por onde onda, Andrea Valvassori? Que depois da viagem, ainda não deu o ar da graça. Tá fazendo falta, hein!

Em alta: Daniela Delfino, a loira quando caminha pelas areias do Balneário Rincão no melhor estilo “Garota de Ipanema”, é um verdadeiro deboche, porque  a beleza, a sensualidade e o corpão de Dani, chama atenção de qualquer um. Ah, e dá um banho em Helô Pinheiro!


As opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do Portal Litoral Sul.

Você também pode gostar