Notícias de Criciúma e Região

Mulher pode ser a chefe de família de traficantes em Nova Veneza

A Polícia Civil da região realizou a Operação Velha Veneza que busca desmantelar grupo de traficantes liderados por uma mulher. Conforme investigação todos seriam da mesma família e têm como base o município de Nova Veneza. A líder da quadrilha segue foragida.

Nesta quarta-feira, 04, 100 agentes policiais das Comarcas de Criciúma, Orleans, Urussanga, Laguna, Forquilhinha, Tubarão, Araranguá e Sombrio realizaram o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão deferidos pelo Juízo da Primeira Vara Criminal de Criciúma. Dez pessoas ligadas ao grupo e todos da mesma família foram o alvo das buscas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

As buscas se estenderam as cidades de Criciuma, Nova Veneza, Balneario Rincão, Tubarão e Forquilhinha. Ao final foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo um revolver de calibre 38, uma espingarda de calibre 36 e uma espingarda de ar comprimido adulterada para calibre 22.

Em dinheiro foram apreendidos aproximadamente R$ 28 mil, celulares e cigarros contrabadeados num total de 1.425 carteiras. Foram duas autuações em flagrante por porte de armas e municão e os presos liberados mediante fiança. “Estamos investigando esse grupo desde novembro de 2019. Hoje buscamos mais provas. São liderados por uma mulher que segue foragida. Todos são da mesma família. Ao final vou pedir a prisão de todos”, conclui o delegado da operação, Jorge Giraldi.

Você também pode gostar