Notícias de Criciúma e Região

Moradores reclamam de mau cheiro de vazamento de esgoto na Rua João Cechinel

Faz um ano que existe a situação que se agrava em tempos de sol forte

Um esgoto que corre a céu aberto na rua João Cechinel, bairro Pio Correa, em Criciúma, tem sido motivo de desconforto para os moradores, principalmente devido ao mau cheiro e concentração de mosquitos.

Pedro Paulo Bernaldo é síndico do Edifício Monselice, localizado próximo ao esgoto, ele conta que a água suja transborda pela calçada e corre pelo canto da calçada. “Não sabemos de onde vem e nem como resolver, entramos em contato várias vezes com a prefeitura nos últimos dias pelo telefone 156, mas até o momento, nada”, diz. Ainda conforme ele, a situação piora, em dias de sol quente.

Roberto dos Santos é ex-síndico do mesmo prédio e informa que faz quase um ano que profissionais da prefeitura foram até ao local, abriram a calçada, fizeram uma conexão e pelo que informaram a ele, ligaram ao esgoto. “Só que durou apenas cinco meses e o vazamento voltou. Nesse meio tempo ligamos para o 156, pois nos informaram que teríamos que acionar a Vigilância Sanitária só que até agora não apareceu”, relata e diz que mora no quinto andar e o cheiro ruim chega até seu apartamento.  “É insuportável”, fala.

Gerente da Casan de Criciúma fala sobre o assunto

O gerente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) em Criciúma, Jaison Speck, informou que uma equipe da Companhia irá até ao local verificar a situação. Ele ainda explicou para a reportagem do Portal Litoral Sul que quando passa rede de esgoto sanitário, o correto é a realização da ligação nessa rede para evitar o odor.

“O problema de cheiro, é porque casas/prédios ainda não se ligaram na rede de esgoto. E aí jogam direto na drenagem pluvial, sem tratamento e acaba gerando o odor na rua. Portanto isso é com a prefeitura, vigilância sanitária”, destacou.

Nos próximos dias um programa para agilizar essas ligações será lançado entre a Casan e a Prefeitura de Criciúma. “Será feito uma vistoria nas residências para que todos se liguem corretamente na rede”, informou.

O Portal Litoral Sul também entrou em contato com a prefeitura, mais ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

Você também pode gostar