Notícias de Criciúma e Região

Chapa do PSOL em SC conta com dois criciumenses

Erick Cardoso, é candidato, e Mariana Furlan Sartor, co-canditada ao cargo de deputado estadual

No último sábado, dia 31, ocorreu a Convenção Eleitoral da Federação entre Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e Rede Sustentabilidade em Santa Catarina. O encontro encaminhou a chapa majoritária para a corrida eleitoral de 2022 e dentre os nomes estão dois criciumenses: Erick Cardoso, candidato a deputado estadual e Mariana Furlan Sartor como co-canditada pela Mandata Feminista do Bem Viver, uma candidatura coletiva composta por 9 mulheres, também concorrendo a uma das 40 cadeiras da ALESC.

Ambos os nomes compõem a executiva do diretório do PSOL em Criciúma, e atuam em movimentos socioambientais como a Frente Salve o Morro do Céu e o Fórum Popular da Natureza na Região Sul.

Erick Cardoso tem 22 anos e é a candidatura mais jovem da Federação no estado de Santa Catarina. Cursa Gastronomia pela UNESC e compõe movimentos socioambientais e os  movimentos negro e LGBTQUIAP+ de Criciúma. Defende a agroecologia, a agricultura familiar e a garantia de direitos civilizatórios.

Mariana tem 26 anos, é bióloga e mestranda pela UFSC, atua em defesa do meio ambiente, dos animais e é ativista climática. Constrói o Movimento Bem Viver em SC, um movimento social ecossocialista e agora junto à Mandata Coletiva traz com outras cocandidatas as pautas ambiental, dos povos originários, de transição energética e das mudanças climáticas, contra a exploração, as opressões e a destruição da natureza.

Você também pode gostar