Notícias de Criciúma e Região

Moradores abandonam casas devido às chuvas em Tubarão

Chuvas fortes atingem a região desde segunda-feira, dia 2

Duas famílias, duas casas, o mesmo desafio, abandonar a casa em Tubarão por conta da chuva. Tamara Lopes, estudante e os três filhos, abandonaram a casa na madrugada desta quarta-feira, dia 4, enquanto Elis Limaco e o marido, ao longo do dia, foram se organizando para abandonar a residência.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Fomos obrigados a sair de casa. Chegou um momento em que a água dentro de casa batia 1,20m de altura. Perdi tudo que tinha no primeiro piso. Primeiro porque foi tudo muito rápido, segundo porque vimos ratos na água e não queríamos ter contato. Então com a ajuda de vizinhos saímos”, conta Tamara, que com os filhos de 14, 12 e 10 anos, está na casa dos pais. Ela voltou ao local para ver a situação da casa, pois está preocupada já que a energia elétrica ainda está ligada.

“Eu esperava nunca mais passar por isso. Agora estamos respeitando o decreto, saindo de casa, tirando o carro da garagem, já que moramos próximo ao rio. Mas estamos pasmos, não esperávamos passar por isso”, afirma Elis, que lembra que a última vez que viu uma enchente dessa dimensão faz mais de 10 anos.

Elis e o marido organizam últimos detalhes antes de abandonar a casa
Elis e o marido organizam últimos detalhes antes de abandonar a casa | Foto: Janine Limas/Portal Litoral Sul
Você também pode gostar