Notícias de Criciúma e Região

Moisés almoçará com prefeitos tucanos

Em mais uma ofensiva para garantir apoios para o projeto à reeleição, o governador Carlos Moisés (Republicanos) almoça, nesta quarta (25), com prefeitos do PSDB catarinense, na Casa d’Agronômica, sugestão feita pelos prefeitos Clenilton Pereira (Araquari) e André Moser (Indaial).

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Moisés busca a adesão enquanto os tucanos ainda decidem o futuro no Estado, mais focados nas eleições a deputado estadual e a federal.

O ex-governador Leonel Pavan provocou a executiva da sigla para ser oficializado como pré-candidato do PSDB ao governo, algo que, se efetivado, dificultaria a formalização de um acordo entre a sigla e o atual governador.

Os tucanos também estão na mira dos pré-candidatos Gean Loureiro (União) e Esperidião Amin (PP).

O encontro com os prefeitos do PSDB, que elegeu 27 no Estado, em 2020, ocorre pouco mais de 12 horas após deputados estaduais, 82 dos 97 prefeitos, a maioria dos vices, um grande número de vereadores, mais os ex-governadores Eduardo Pinho Moreira e Paulo Afonso Vieira decidiram enviar um documento em que pedem uma reunião extraordinária da executiva do MDB para decidir pelo apoio a Moisés.

Avaliação

Eduardo Pinho Moreira disse na manhã desta quarta (25), na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, que o projeto de Antídio Lunelli não tem angariado apoio de outras siglas e que o pré-candidato do MDB está isolado.

Para Moreira, o partido deve ir com Moisés, mas isso não evitará, nos primeiros momentos, uma reação interna de setores emedebistas.

Até o momento, o presidente Celso Maldaner e Antídio adotaram o silêncio sobre o episódio na Casa d’Agronômica, fato que desmonta o discurso de que a base partidária está a favor da candidatura própria.

Nem todos

Vice-prefeito de Xanxerê, Adenilso Biasus, foi à reunião com Moisés na Casa d’Agronômica, mas sequer saiu na foto, bem como chegou a sugerir que o registro não fosse feito.

Coincidentemente, Biasus, que foi secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Eduardo Pinho Moreira, almoçou na terça (25), no Beiramar Shopping, com o ex-deputado Gelson Merisio, pré-candidato do Solidariedade ao governo, e que não tem interesse algum de ver o projeto de Moisés fortalecido.

Você também pode gostar