Notícias de Criciúma e Região

Fotos mostram acidente que matou catarinense e cachorro nos EUA

Acidente foi visto por um casal de amigos que viajava junto

O acidente que matou o influenciador Jesse Koz, de 29 anos, e o cachorro Shurastey nos Estados Unidos foi visto por um casal de amigos, que estava viajando em uma van logo à frente da dupla. Eles passaram o final de semana juntos e, na segunda-feira, dia 23, pegaram a estrada rumo ao Canadá, último destino de Koz antes de chegar ao Alasca.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Junto de Dodongo, como o fusca 1978, com placas de Balneário Camboriú, foi apelidado, Jesse percorria as Américas na companhia do golden retriever. A dupla era acompanhada por mais de 400 mil seguidores nas redes sociais e já havia passado por 16 países, além do Brasil.

O casal Diego Strutz e Roana Petri Celeste publicou, na noite de terça-feira, dia 24, a informação de que estava viajando com o amigo ao país vizinho na hora do acidente. Os dois têm um perfil no Instagram, com quase 100 mil seguidores, onde compartilham a experiência de percorrer as Américas de van.

“Sofremos um acidente muito feio na estrada ontem. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para salvar o Jesse e o Shurastey, mas infelizmente eles faleceram no local”, escreveram.

A viagem de Jesse e Shurastey fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash.

Fim de semana juntos

Roana contou que o casal estava desde a manhã de sábado, dia 21, com a dupla de Balneário Camboriú, em um acampamento em Oregon, nos Estados Unidos.

“Íamos entrar no Canadá juntos. Saímos segunda de manhã, minutos depois o acidente aconteceu”, relembra. A amiga conta que também seguiriam juntos, por alguns dias, em direção ao Alasca.

De acordo com a viajante, Koz não conseguiu frear a tempo quando um carro parou na rodovia para fazer a conversão à esquerda. “Jesse não conseguiu frear, perdeu o controle do fusca e bateu de frente com o carro que vinha no outro lado”, relembra. “Vimos tudo”, completa.

Em última publicação no Instagram, feita no sábado, Jesse se mostrou animado em relação ao encontro com Diego e Roana. ”

“Nós estamos acampando no estado do Oregon, no meio do nada, e daqui nós seguimos viagem rumo à fronteira com o Canadá. Mas antes vamos visitar uma galera que eu sou fã!!!”, escreveu.

Ajuda para o translado

O casal divulgou, na noite de terça, uma “vaquinha” para arcar com os trâmites para trazer o corpo de Jesse e Shurastey de volta ao Brasil. “Eles merecem a despedida mais linda que só nos podemos dar”, escreveram. A meta de R$ 120 mil foi batida poucas horas depois.

No Twitter, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, afirmou que fez contato com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, solicitando apoio do Itamaraty para o translado dos corpos.

Fonte: G1

Leia mais:

Acidente nos EUA mata catarinense que viajava de fusca pelo mundo

Veja abaixo fotos do acidente: