Notícias de Criciúma e Região

Ministro da Saúde se diz apaixonado por Criciúma

Marcelo Queiroga participou da inauguração da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rio Maina

Após a visita no Centro de Reabilitação Cardiopulmonar, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou da inauguração da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rio Maina, localizada na rua Santos Uggioni. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades da Região Sul.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O evento iniciou com um vídeo de agradecimento aos repasses do Governo Federal para o combate à pandemia. De acordo com o secretário de saúde, Acélio Casagrande, foram mais de R$ 66 milhões de repasses para à pandemia. “Não faltaram recursos. Agora a nova UPA irá oferecer atendimento clínico, odontológico, pequenas cirurgias, entres outros tantos serviços para a comunidade”, ressaltou o secretário.

A UPA do Rio Maina foi totalmente revitalizada e contou com um investimento de R$ 2 milhões. A administração do local será feita pelo Instituto Maria Schmitt (Imas) e começa a funcionar já nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 16h.

Durante a fala do prefeito, Salvaro salientou todo o trabalho feito na pandemia e a importância da nova UPA. “Uma das obras mais importantes do governo, pois colocamos a vida em primeiro lugar. Não fizemos obras para nós, mas para a comunidade”.

O ministro Marcelo Queiroga iniciou seu discurso muito aplaudido pelos presentes e brincou com o presidente da república Jair Mesias Bolsonaro (PL). “Se eu não trabalhar o mito me demite. O presidente não quer o ministro nos hospitais de luxo, mas sim no interior do Brasil conhecendo a realidade. Esse governo conservador tem o compromisso com a vida e com as crianças na sala de aula. A saúde é direito de todos e um dever do estado. Assim vamos guiando o Brasil para devolvermos aos verdadeiros donos: a população.”, completou.

Veja abaixo a cerimônia completa:

Você também pode gostar