Notícias de Criciúma e Região

Mesmo com lockdown, aglomeração é registrada em hotel de SC

No primeiro fim de semana em que o novo decreto de lockdown em Santa Catarina entra em vigor, denúncias de aglomeração são registradas nas piscinas do hotel Costão do Santinho, no Norte da Ilha, em Florianópolis. A denúncia chegou até a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), que chegou ao local por volta das 15h30 deste sábado, e dispersou a multidão.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Na foto é possível observar uma grande quantidade de pessoas que desrespeitam as normas de distanciamento social e uso de máscaras.

De acordo com o decreto estadual, desde a noite de sexta-feira (26) está suspensa a utilização de piscinas coletivas em Santa Catarina. O resort irá responder a um procedimento administrativo, que definirá qual a punição.

Hotel se manifestou por nota

O resort se manifestou por meio de uma nota, e informou que já havia iniciado o procedimento de adequação às normas antes da chegada da GMF.

“Referente aos vídeos que circulam sobre a ocupação de áreas comuns no Costão do Santinho, o resort informa que já se adequou ao decreto.

Recebeu a visita da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária na tarde deste sábado, reforçando com os órgãos o fechamento das áreas comuns, como piscina e bares.

O resort reforça ainda que o procedimento foi realizado antes da chegada dos mesmos, visando cumprir as determinações. Além disso, todos os hóspedes receberam novas instruções de circulação.

O hotel informa que vem atuando com capacidade abaixo do limite e que lamenta o incidente ocorrido em suas dependências. ”

Colaborou ND+

 

Você também pode gostar