Notícias de Criciúma e Região

Materiais de construção não utilizados podem ser doados por meio de aplicativo

O município de Içara já conta com o aplicativo Rever-Banco Social de Materiais de Construção. O aplicativo desenvolvido para receber doações de materiais de construção, para então fazer o encaminhamento a quem necessita, está a disposição da população e de fácil uso. O projeto é uma parceria do Governo de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

De acordo com a secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Karoline Calegari, o cidadão pode contribuir com o próximo em alguns minutos. “É um aplicativo disponível em diferentes plataformas em que após um cadastro simples, o cidadão pode contribuir com outros na doação de materiais que, muitas vezes, ficariam ocupando espaço”, afirmou.

A doação será realizada de cidadão para cidadão. Caso alguém possua na residência algum material de construção leve, deve realizar o cadastro no aplicativo, lançando o que deseja doar, e em seguida a Secretaria de Assistência Social coleta o material na residência. O cidadão que gostaria de receber aquele material também precisar ter o aplicativo para acesso à lista de itens.

O aplicativo foi desenvolvido pela empresa Appso, startup de Içara. Para encontrar, basta o cidadão consultar a loja virtual do seu celular e fazer a busca por “Rever”. O aplicativo está disponível para os sistema iOS/iPhone e Android. Os cidadãos que não tem cadastro prévio na Secretaria de Assistência Social, também podem baixar o aplicativo, mas devem em seguida efetivar seus cadastros diretamente na sede do órgão, na Rua Donato Valvassori, 667, das 7h às 13h.

O que pode ser doado: fechaduras, telhas, pregos e parafusos, cimento e argamassa, tintas, materiais elétricos, pisos e azulejos, portas e janelas, esquadrias, torneiras e chuveiro, tubos e conexões, madeiras.

Você também pode gostar