Notícias de Criciúma e Região

Marcada data do júri popular de delegado acusado de homicídio em Forquilhinha

O Tribunal de Justiça marcou a data do júri popular que apreciará o caso de um delegado da polícia civil acusado de homicídio no sul do Estado. Será no dia 6 de maio de 2020 no Fórum de Criciúma. O julgamento a princípio seria no município de Forquilhinha – onde foi registrada a ocorrência – mas, a pedido da defesa do réu, o júri acontecerá em Criciúma.
A defesa do policial disse que haviam dúvidas quanto à imparcialidade do júri e risco à segurança pessoal do acusado, uma vez que o crime teve grande repercussão social em Forquilhinha. O agente público foi pronunciado pela morte de um homem durante abordagem ocorrida em 2013.
Transferência de comarca
A decisão de acolher o pedido de desaforamento foi da 4ª Câmara Criminal do TJ. No julgamento, os desembargadores fundamentaram a transferência da sessão para Criciúma como forma de assegurar a integridade física do réu e evitar que o julgamento seja maculado por interferências capazes de agir no convencimento dos jurados.
O desembargador Sidney Eloy Dalabrida, relator da matéria, destacou que os acontecimentos que marcaram a semana anterior à sessão do julgamento, originalmente agendado para 11 de abril, e demais elementos noticiados no processo demonstraram a expressiva comoção social gerada na comunidade e reforçaram a relevância dos motivos alegados no intuito de justificar o deslocamento do feito para outra comarca.

Você também pode gostar