Mais de 90 empresas e entidades estão expondo na CasaPronta

Consagrada no calendário de eventos de Tubarão, a feira CasaPronta abriu oficialmente as portas na noite de quarta-feira, 22. Em sua 8ª edição, o evento contou com a presença de entidades empresariais e políticas, sociedade civil organizada e público em geral. A Feira conta com 90 empresas e entidades expositoras, que estão trazendo todas as novidades da construção, mobiliário e decoração, e segue até domingo, dia 26, no piso térreo do estacionamento do Farol Shopping. Esta é a principal vitrine para os bons negócios relacionados à construção e moradia, onde é esperado um público de mais de 30 mil visitantes.

A CasaPronta é inserida no Festival de Eventos do Sul de Santa Catarina (Feincos). Em sua 8ª edição tem por meta e objetivo primordial expor e oferecer diversificadas alternativas para aquisição de produtos e serviços para a construção, mobiliário e decoração, tudo num só lugar, durante cinco dias.

A diretora da NossaCasa Feira & Eventos e organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes, assinalou, em seu discurso, o benefícios de um evento como este para a região. “Estão aqui reunidas, 90 empresas e entidades expositoras, oriundas de Tubarão e do sul catarinense, na sua expressiva maioria. Os benefícios econômicos e culturais quando da realização da feira CasaPronta, se estendem para inúmeros segmentos das atividades comerciais, industriais e de serviços de Tubarão”, ressaltou.

O presidente da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), Edson Martins Antônio, ressaltou a característica empreendedora de Tubarão, de força e de luta pelo desenvolvimento. “Tubarão já viveu momentos difíceis, porém sempre soube se reerguer, pela força e característica empreendedora de seu povo, dos empresários e da visão de grandes líderes”.

Já, o presidente do Farol Shopping, Genésio Antônio Mendes, destacou a união da povo, em construir e fazer acontecer um evento como este. “Se vê falar muito em feiras e eventos, mas quando acontece na nossa região, na nossa cidade, o povo abraça a causa. A participação da região sul nessas feiras, é diferente porque o público realmente participa. Esperamos que todos façam bons negócios, e tenham seu retorno”, concluiu.

Programação

A programação da feira prevê a realização de seminários e encontros técnicos para transferência de conhecimentos e aprimoramento profissional.

Na quinta-feira, 23, acontece o Workshop gratuito com Vinícius Furlanetto, sobre o tema: “Tendências do varejo – o que o varejo pode esperar de novo para 2019”, às 19h30, e a palestra “Produtividade e serialização na Indústria da Construção”.

Na sexta, sábado, e domingo, haverá um dos principais eventos de startups do mundo, o Startup Weekend.

Horários

A entrada da feira é gratuita e os horários de visitação são: quinta (23) e sexta (24), das 13h às 22h; sábado (25) das 12h às 22h; e domingo (26), dia do encerramento, das 12h às 20h.

#Casapronta, #feira, Tubarão