Anúncio

Mais de 300 crianças são esperadas na Colônia de Férias

Um novo ano começou e as crianças segue o período de férias, se preparando para o retorno das atividades escolares no próximo mês. Para auxiliar os pais que trabalham e contribuir com um conteúdo de qualidade, o Governo de Içara, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realiza mais uma edição da Colônia de Férias. Neste ano, serão dois CEIs que vão receber mais de 300 crianças para as atividades.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni, o objetivo da ação é contribuir para que as crianças aproveitem essa época de descanso. “Os professores e auxiliares de sala preparam uma série de atividades que vão auxiliar no aprendizado e na diversão e nosso proposito é que todos se sintam a vontade durante esse tempo de férias”, comentou.

Com início na próxima segunda-feira, dia 13, os CEIs Zilda Arns, no bairro Primeiro de Maio, e Silvia Vieira Teixeira, no bairro Tereza Cristina, já estão preparando os espaços para receber as crianças, que participaram da colônia que segue até dia 7 de fevereiro. Participam crianças de 1 a 5 anos, distribuídos em dois núcleos de trabalhos, com turmas de 16 a 21 alunos.

Os alunos que vão participar se inscreveram no fim do ano passado e o critério para participação exige que os pais trabalhem durante o período e que tenham sido aluno da rede municipal de ensino no último ano.

Atividades lúdicas serão destaque

A Colônia de Férias terá como objetivo principal oferecer atividades diferenciadas, por meio de ações divertidas e brincadeiras bem organizadas, além de proporcionar novas experiências e novos aprendizados, lazer, integração e aprimoramento sociocultural, aliado a atividades recreativas que possibilitem a participação espontânea, alegre e criativa.

As atividades propostas foram divididas em quatro semanas: Na primeira semana será oferecida atividades com cama elástica, tobogã, escorregador, comidas típicas, contação de histórias, brincadeiras com água, dia do brinquedo e festa da região sul. Na segunda semana será realizado o dia do picolé e do brinquedo, confecção de massa de modelar e smile, brincadeiras com água e festa da região centro-oeste (folclore e Monteiro Lobato).

Na terceira semana do projeto, será realizado um show de talentos, voltado com atrações das regiões norte e nordeste, brincadeiras com água e dia do cabelo maluco e o projeto encerra na quarta semana com brincadeira com gelatina, e água, dia do brinquedo e guloseima e circuito de atividades com balões e garrafas pets.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.