Lutador de MMA de Criciúma disputa cinturão peso-leve

A luta acontece nesta sexta, 30, às 21h, na cidade de Belém no Pará, pelo Iron Man Championship Fight

O lutador de MMA de Criciúma, Welinton Benvenutti Fernandes, de 27 anos, disputará o cinturão do peso-leve, contra o paraense Pablo Moura. A luta acontece nesta sexta, 30, às 21h, na cidade de Belém no Pará, pelo Iron Man Championship Fight.

O evento reúne lutadores de todo o país. O criciumense do bairro São Luiz, representa a cidade pela Fundação Municipal de Esportes (FME)/Mampituba.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“A Fundação sempre fez uma grande diferença na minha vida e na dos jovens da cidade. Vim para Belém representar meus apoiadores e nossa amada Criciúma”, destaca o atleta, que quando mais jovem, participou de projetos da FME, em outros esportes.

Saiba mais

Welinton iniciou no muay thai em 2011, e no ano seguinte já treinava jiu-jítsu, entrando no mundo das artes mistas em 2015. Atualmente treina também boxe e preparação física.

O lutador foi convidado por possuir um histórico positivo de lutas, vindo de quatro vitórias consecutivas. Sua última luta oficial, promovida por uma organização de Curitiba, em abril deste ano, terminou no segundo round. Na ocasião, ele saiu com o cinturão após seu adversário ter que desistir em uma submissão de guilhotina aplicada por Benvenutti.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.