Lula é julgado no TRF

Já está acontecendo desde ás 8h30 desta quarta-feira, 24, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobre o caso do tríplex em Guarujá (RJ). Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, responsável pelo processo da Lava Jato na primeira instância. O ex-presidente recorre em liberdade da sentença de nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A defesa nega as acusações e pede ao TRF-4 a absolvição do ex-presidente. Já o Ministério Público Federal (MPF) pede o aumento da pena de Lula.

O vice-presidente nacional do PT, Márcio Macêdo e Luiz Inácio acompanham o julgamento a partir da cidade de São Paulo, onde ocorrem mobilizações com o Sindicato dos Metalúrgicos e com a população, na praça da República e na avenida Paulista. Já na última terça-feira, o ex-presidente foi até Porto Alegre para agradecer as pessoas que se mobilizaram contra o julgamento.

Macêdo, também adianta que, independentemente de qual seja o resultado do julgamento, na quinta, 25, a Executiva Nacional do partido, junto com a bancada federal, os presidentes do PT dos estados brasileiros e os movimentos sociais vão reafirmar a pré-candidatura de Lula à Presidência da República. “Qualquer que seja o resultado, não existe nenhum impedimento com relação a isso”, enfatizou.

Para o segundo semestre, o planejamento do PT, segundo explica Márcio, é inscrever Lula como candidato à Presidência no mês de setembro, fazer programa eleitoral na TV, ir para a rua e disputar a eleição. “E o povo que julgue o trabalho, a liderança e a história de Lula no Brasil”.

Em breve mais informações

Fonte: Agência PT de Notícias e  G1.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.