Notícias de Criciúma e Região

Limpeza em ginásio que desabou deve seguir até o final da semana em Criciúma

Limpeza visa desobstruir o Rio Criciúma após desabamento de ginásio e será realizada até o final desta semana em Criciúma

Após o desabamento de uma parede e do telhado do ginásio da Sociedade Recreativa União Mineira, a Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma já realizam a limpeza do local. Diversos materiais da parede caíram dentro do Rio Criciúma.

“Efetivamente estamos agora tirando os entulhos de dentro do rio. Vamos empilhar para levar posteriormente para descarte esse material. Até o final de semana devemos trabalhar aqui na desobstrução do rio. O rio não foi bloqueado por completo, uma parte dele, mas faremos essa limpeza para que ele flua normalmente”, ressalta, em vídeo nas redes sociais, o diretor da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Criciúma (Compdec), Fred Gomes.

O ginásio da Sociedade Recreativa União Mineira já estava sem ser utilizado, tendo em vista, que uma parte do chão já havia cedido. Na madrugada de sábado, dia 6, devido as fortes chuvas, a parede que ficava ao lado do Rio Criciúma desabou e com isso o telhado, também, caiu. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil avaliaram toda a estrutura. O local está isolado e não há risco de queda das outras três paredes.


Confira as imagens da limpeza:

Leia Mais

Veja como ficou ginásio de clube cricumense após desabamento

Parede e telhado de ginásio desabam devido as chuvas em Criciúma

Você também pode gostar