Notícias de Criciúma e Região

Jornalista é esfaqueado; dois suspeitos são apreendidos

Quadro de saúde de Gabriel Luiz ainda é considerado grave

O jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos, repórter da TV Globo em Brasília, foi transferido para um hospital particular no Lago Sul, Distrito Federal, na tarde de ontem, 15. O profissional foi esfaqueado por dois homens, em um estacionamento próximo de casa, no Sudoeste, na quinta-feira,14.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Ontem, a Polícia Civil anunciou a apreensão de um adolescente de 17 anos,  suspeito de envolvimento. Um segundo suspeito de 19 anos foi preso em uma praça no Cruzeiro, região onde fica a 3ª Delegacia de Polícia (unidade que apura o ataque ao jornalista). A corporação apura as hipóteses de tentativa de latrocínio ou tentativa de homicídio, mas não descarta outras possibilidades.

Jornalista foi atingido por golpes pelo corpo

Gabriel teve perfurações em diversas partes do corpo e, após o crime, foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde passou por cirurgias bem-sucedidas e esteve internado até o início da tarde de ontem.

O jornalista foi atingido por golpes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Ele teve perfurações no estômago, no pulmão, no pâncreas e no diafragma. Também no braço e no pulso, no pescoço e na perna esquerda, com menor gravidade.

Ataque 

Conforme o G1, câmeras de segurança registraram a aproximação dos homens que atacaram o profissional, por volta das 23h30 de quinta. As imagens mostram, primeiro, o jornalista passando pelo local. Um suspeito apareceu logo em seguida e outro, atrás. Mais à frente, a dupla agrediu Gabriel. Em seguida, os dois saíram correndo em fuga.

A carteira de Gabriel foi localizada no local do crime. O celular estava desaparecido, mas foi encontrado por um morador da região, na manhã desta sexta, e entregue à polícia.

*Fonte: G1

Você também pode gostar