Jogo Solidário arrecada quase duas toneladas de alimentos

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

“A nossa maior alegria vai ser dobrar toda esta quantidade de alimento”. A frase de um dos diretores sócios da UNQ, Marcelo Raupp, era de total empolgação em ver a expressiva arrecadação de alimentos. “É bom saber que tudo isso vai servir para ajudar muitas pessoas”.

O outro diretor-sócio da UNQ, Renato Barata, também não escondia a satisfação de o Jogo Solidário ter sido um sucesso. Na manhã do último sábado, 24, membros da imprensa e da UNQ juntaram 900 quilos de alimentos e o total chegará a 1,8 tonelada, conforme promessa da empresa em dobrar a quantidade, para doar para o Asilo São Vicente de Paula e outras entidades carentes.

A partida ocorreu no Estádio Mário Balsini, no campo do Esporte Clube Próspera, e o pós-jogo foi marcado por uma confraternização. Para chegar a este grande número arrecadado, o jogo contou com vários parceiros: TV Litoral Sul, Adenilde Turismo, Emagrecentro, Jornalismo Satc, Criciúma Esporte Clube, Esporte Clube Próspera, Barbearia Don Pettine, Loja Delucca, UNQ, Academia Marcelo Freitas, Rádio Hulha Negra, Cesc Faculdade Ingá e Engeplus Telecom.

Homenagem ao jornalista Tadeu Spilere

O jornalista Tadeu Spilere também fazia parte da equipe da imprensa e este foi o primeiro jogo sem o atleta, falecido no último dia 14 de janeiro. Antes da partida, os jogadores fizeram um círculo no meio campo e rezaram um Pai Nosso para mostrar toda a solidariedade ao eterno camisa 10 da imprensa.

O atacante Carlos Rauen, da NSC TV, fez um gol no segundo tempo e convidou os colegas para uma homenagem. Enquanto ele tocava violão na comemoração, os outros eram a plateia para misturar o futebol e a música, os encantos de Tadeu. “Hoje a gente sorri por você, Tadeu. No primeiro jogo do Pelas Canetas sem nosso camisa 10 consegui balançar a rede. (Sem uma assistência perfeita tua, é verdade). Na hora veio a homenagem, uma viola. Eu estava tocando Evidências, meu irmão! Tenho certeza que você deu gargalhada aí de cima “, escreveu Rauen, em seu Facebook.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#imprensa, #jogobeneficente, #jogosolidário, #TadeuSpilere, #UNQ, futebol, solidariedade

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo