Jogo Solidário arrecada quase duas toneladas de alimentos

“A nossa maior alegria vai ser dobrar toda esta quantidade de alimento”. A frase de um dos diretores sócios da UNQ, Marcelo Raupp, era de total empolgação em ver a expressiva arrecadação de alimentos. “É bom saber que tudo isso vai servir para ajudar muitas pessoas”.

O outro diretor-sócio da UNQ, Renato Barata, também não escondia a satisfação de o Jogo Solidário ter sido um sucesso. Na manhã do último sábado, 24, membros da imprensa e da UNQ juntaram 900 quilos de alimentos e o total chegará a 1,8 tonelada, conforme promessa da empresa em dobrar a quantidade, para doar para o Asilo São Vicente de Paula e outras entidades carentes.

A partida ocorreu no Estádio Mário Balsini, no campo do Esporte Clube Próspera, e o pós-jogo foi marcado por uma confraternização. Para chegar a este grande número arrecadado, o jogo contou com vários parceiros: TV Litoral Sul, Adenilde Turismo, Emagrecentro, Jornalismo Satc, Criciúma Esporte Clube, Esporte Clube Próspera, Barbearia Don Pettine, Loja Delucca, UNQ, Academia Marcelo Freitas, Rádio Hulha Negra, Cesc Faculdade Ingá e Engeplus Telecom.

Homenagem ao jornalista Tadeu Spilere

O jornalista Tadeu Spilere também fazia parte da equipe da imprensa e este foi o primeiro jogo sem o atleta, falecido no último dia 14 de janeiro. Antes da partida, os jogadores fizeram um círculo no meio campo e rezaram um Pai Nosso para mostrar toda a solidariedade ao eterno camisa 10 da imprensa.

O atacante Carlos Rauen, da NSC TV, fez um gol no segundo tempo e convidou os colegas para uma homenagem. Enquanto ele tocava violão na comemoração, os outros eram a plateia para misturar o futebol e a música, os encantos de Tadeu. “Hoje a gente sorri por você, Tadeu. No primeiro jogo do Pelas Canetas sem nosso camisa 10 consegui balançar a rede. (Sem uma assistência perfeita tua, é verdade). Na hora veio a homenagem, uma viola. Eu estava tocando Evidências, meu irmão! Tenho certeza que você deu gargalhada aí de cima “, escreveu Rauen, em seu Facebook.

#imprensa, #jogobeneficente, #jogosolidário, #TadeuSpilere, #UNQ, futebol, solidariedade