Controle de passageiros será feito por carteirinha

Para solucionar o problema de superlotação nos ônibus escolares de Balneário Rincão, a Secretaria Municipal de Educação, confeccionou uma carteirinha que será repassada para os alunos beneficiados com o transporte gratuito. O levantamento de quem precisa será feito pela própria escola. Os documentos serão entregues nesta segunda-feira, 26, para a direção das escolas e a partir de amanhã, terça-feira, dia 27, o controle começa a ser realizado nos coletivos.

O secretário de Educação de Balneário Rincão, Adroaldo Faraco, explicou que as escolas estaduais, Melchíades Bonifácio Espíndola e Gervásio Teixeira Fernandes, não possuem transporte escolar e, por isso, o Estado contrata o transporte da secretaria Municipal de Educação e Assistência Social de Balneário Rincão, como de outras cidades e, paga por aluno transportado.

“ O repasse é feito anualmente conforme a lista de alunos encaminhada pelas próprias escolas no início de cada ano e, assim, o setor de transportes da secretaria, planeja as rotas e os veículos que serão utilizados. Ocorre, que o estado definiu, pela lei estadual 1069/17; que não pagará mais pelo transporte dos seus alunos, quando eles residirem a menos de três quilômetros da escola onde estudam”, informa o secretário.

#carteirinha estudantes, #transporte escolar, Balneário Rincão, home_destaque