Instagram parou? Usuários reclamam que app está fora do ar e não abre

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

O Instagram está fora do ar e apresenta instabilidade para algumas pessoas na manhã desta quinta-feira, 28. De acordo com relatos de usuários na Internet, o feed de fotos não carrega e o aplicativo não exibe as publicações. Ao que tudo indica, os Stories também estão com problemas. A falha atinge principalmente algumas regiões da Europa e Estados Unidos, mas também é possível ver reclamações de usuários no Brasil, em especial na região Sudeste.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O TechTudo entrou em contato com o Instagram no Brasil, que afirmou estar investigando a situação. O Facebook também enfrenta uma instabilidade nesta quinta-feira e não carrega para alguns usuários. Vale lembrar que ambos os serviços pertencem ao Facebook, assim como o WhatsApp. Por meio do Twitter, o Instagram afirmou que já está ciente de que a rede social não está funcionando normalmente e disse que está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.

O site DownDetector, que registra o funcionamento de vários serviços online, mostra que o app começou a apresentar falhas por volta das 11h15. Os principais relatos dão conta de que o feed do Instagram não carrega e algumas imagens aparecem sem legenda. Além disso, não é possível publicar fotos e responder mensagens por direct, e os Stories também apresentam problemas para atualizar. Apesar das reclamações de falha, durante os testes no TechTudo, conseguimos usar o aplicativo sem erros, tanto em celulares Android e iPhone (iOS), como na versão web.

O Google Trends, ferramenta que monitora as buscas na web, também registra um aumento nas pesquisas relacionadas à falha do Instagram. Na última hora, houve um número maior de buscas para os termos “Instagram parou”, “Instagram fora do ar hoje”, “Não consigo entrar no Instagram”, “Problemas no Instagram” e “Erro de rede desconhecido Instagram”.

Por enquanto, não há previsão para o Instagram voltar a funcionar normalmente. Quando o aplicativo não abre, os usuários têm algumas alternativas, como limpar o cache, forçar a parada do programa, desinstalar o app ou tentar acessar a rede social pelo navegador do celular. No entanto, não há garantia de que essas ações vão fazer o Instagram voltar.

Por conta da falha na manhã desta quinta, a rede social foi alvo de diversas reclamações no Twitter. Abaixo, veja alguns relatos dos principais problemas encontrados pelos usuários no Instagram.

Nesta semana, o Instagram voltou a mostrar o número de curtidas nas fotos para alguns usuários como parte de um novo teste. No entanto, ainda não há previsão de retorno do contador de likes.

#instagran, tecnologia