Içara lidera geração de empregos na Amrec

Entre janeiro e novembro de 2017, o município de Içara foi o que mais gerou empregos na Amrec, um total de 541 novas vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, e foram recebidos com satisfação pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

“Temos saldos positivos em todos os setores econômicos. O saldo é calculado pela diferença apurada entre admissões e demissões com carteira assinada, ou seja, empregos formais. De cada três novos empregos gerados nos 12 municípios da Amrec, um foi criado em Içara, representando 30% dos novos empregos da região”, enalteceu o chefe do executivo.

A maior parte dos postos de trabalho concentra-se no comércio (263 vagas), serviços (135 vagas), indústria (50) e construção civil (49 vagas). Já em serviços industriais de utilidade pública foram criadas 23 novas vagas, na agropecuária 11 e extração mineral dez vagas. “É um número expressivo que se dá, principalmente, pela vinda de novos empreendimentos e pela expansão das empresas do município”, colocou.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.