Notícias de Criciúma e Região

Homem vai a júri por assassinato de ex-cunhado em Criciúma

Um homem que teria matado o ex-cunhado com uma facada será julgado nesta quinta-feira, dia 20, na primeira sessão de 2022 do Tribunal do Júri em Criciúma

Um homem que teria matado o ex-cunhado com uma facada será julgado nesta quinta-feira, dia 20, na primeira sessão do Tribunal do Júri deste ano em Criciúma. O caso ocorreu na madrugada do dia 1º de janeiro de 2019 no bairro Bosque do Repouso no município do Sul catarinense.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De acordo com a denúncia, o homem teria chegado na residência do ex-cunhado alterado e iniciado uma discussão com a ex-mulher (irmã da vítima). O ex-cunhado, então, teria advertido o homem e pedido para que ambos resolvessem a situação, que ele não queria se envolver no desentendimento do casal. Momento em que o homem teria desferido uma facada no ombro do ex-cunhado que veio a morrer.

A motivação para o crime seria que o autor acreditava que o ex-cunhado defendia e acobertava a irmã. O homem será julgado, perante o Conselho de Sentença, por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, que foi surpreendido com a facada.

Oito pessoas serão julgadas por homicídio

Já no dia 3 de fevereiro, uma grande sessão do Tribunal do Júri irá ocorrer. Oito pessoas serão julgadas por terem matado um homem com um tiro na cabeça e queimado o corpo dentro de um veículo.

Eles serão julgados por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além dos crimes de destruição de cadáver e corrupção de menores.

O crime ocorreu em maio de 2018 e o processo tramita em segredo de justiça.

Você também pode gostar