Grupo Búrigo obtém acreditação mais rigorosa para laboratórios

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBCP/ML) confirmou a outorga da acreditação específica mais rigorosa para o mercado de análises clínicas do Brasil, o PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos), ao Grupo Búrigo. A empresa de Criciúma torna-se a única empresa do Sul do Estado chancelada pelo conjunto de normas técnicas do sistema de verificação de processos de qualidade.

A experiência de 14 anos consecutivos com a norma ISO 9001 e o DICQ, outra acreditação do segmento, contribuiu, porém uma preparação com uma série de ajustes finos ao longo de um ano foi necessária para a obtenção do PALC.

“Trata-se de um programa com normas exigidas em níveis internacionais, cujas práticas são auditadas por uma banca de profissionais experientes no mercado que conferem todos os processos da empresa. Isso mostra o alto nível de qualidade, maturidade da cultura de excelência e o zelo de toda uma equipe em torno do melhor desempenho”, aponta o diretor da empresa, Renan Búrigo.

#Criciúma, #laboratório Burigo, empresa