Governador fala sobre desenvolvimento socioeconômico em palestra na Unesc

O governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, estará em Criciúma nesta quarta-feira, a convite da Universidade, para ministrar uma palestra aberta ao público em geral. Durante o evento, Moreira vai abordar o tema “Perspectivas de Desenvolvimento Socioeconômico de Santa Catarina”. A palestra ocorre a partir das 20 horas no Auditório Ruy Hülse.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, afirma que a Universidade tem colocado em pauta a discussão sobre o desenvolvimento socioeconômico regional e a vinda de Moreira marca um ciclo de discussões. “Há 50 anos a Universidade contribui com o desenvolvimento da região, formando melhores cidadãos e profissionais mais qualificados nas diversas áreas do conhecimento, por meio do ensino de qualidade, dos projetos de extensão e dos grupos de pesquisa. Nos sentimos honrados com o aceite do governador ao nosso convite, com a sua vinda à Universidade. A partir disso daremos sequência a uma série de discussões e debates sobre o mesmo tema aplicado à região Sul e ao município de Criciúma, como uma das importantes contribuições de uma Universidade que produz conhecimento pode trazer”.

O evento, organizado pela Instituição, faz parte do calendário de comemorações dos 50 anos da Unesc.

Universidade Comunitária

Prestes a completar 50 anos de vida, a Unesc é a Universidade Comunitária da região. Possui cursos considerados de excelência pelo MEC (Ministério da Educação)com notas 4 e 5 – de um máximo de 5 – nas diversas áreas do conhecimento. Com 13.000 alunos e 1.500 professores e funcionários, a Instituição recebe diariamente mais de 1.000 pessoas que que transitam entre as Clínicas Integradas, Unidade Judiciária de Cooperação e outros serviços dedicados à comunidade.

A Unesc realiza projetos de extensão em diversos municípios do Sul do Estado e tem a qualidade de sua pesquisa reconhecida internacionalmente. Oferece ainda 48 cursos de especialização, sete mestrados, dois doutorados implantados e três em processo de implantação, além de um mestrado em rede que está em construção juntamente com as Universidades do Sistema Acafe. 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.