Forquilhinha promove a HeimatShow na Praça dos Imigrantes Alemães

Evento acontece nos dias 9 e 10 de outubro

O Governo de Forquilhinha promove a HeimatShow, nos dias 9 e 10 de outubro, no Centro de Eventos – Praça dos Imigrantes Alemães. O evento será um lançamento para a HeimatFest que acontecerá em abril de 2022.

“A HeimatShow terá uma programação simples, mas que atende diversos públicos e seguirá todos os cuidados exigidos pela vigilância sanitária. Ele marca o lançamento da HeimatFest 2022, que será realizada em abril e contará com uma programação completa”, informa o diretor de cultura, Márcio André Eyng.

Programação

A programação inicia no dia 9 de outubro, das 10h às 16h, com o Kinderplatz (Praça da Criança), em parceria com a CDL Forquilhinha. Às 16h, encerra o dia dedicado às crianças com a peça teatral Histórias de Pulcinella, com a Bike Teatro de Fantoches.

Já às 19h, a escolha da nova corte da Heimatfest 2022, na sede do Ideal E.C., terá o tradicional “Leitão na Piscina” com música ao vivo da HeimatMusikanten, de Blumenau e apresentação o Immerfroh FolksTanzGruppe. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente na secretaria do clube.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

E no domingo, dia 10, às 6h, a programação inicia com “Caminhos de Forquilhinha”, uma caminhada de 22 km promovida pela academia Dasfit, com saída do Parque Ecológico São Francisco de Assis e chegada na Praça dos Imigrantes Alemães. Inscrições gratuitas e podem ser feitas pelo contato (48) 99617 3681.

Às 9h, inicia o evento Stammtisch, que faz parte da cultura germânica, é um momento para os grupos de amigos se reunirem em local público, preparando sua própria comida e bebida no local. É uma confraternização coletiva para se encontrarem, conversar, comer, beber e se divertir. O governo municipal, incluiu este evento no calendário anual de atividades. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 7 de outubro, pelo e-mail: [email protected] ou WhatsApp (48) 99108-2134.

Ainda na programação, a partir das 10h, exposição e encontro de Veículos Especiais e de Coleção. Já as 14h, Show com Heimat Musikanten e passeio gratuito de Trenzinho da Alegria, para as crianças.

E no Parque Ecológico, o restaurante Garten Haus em parceria com o Clube de Mães, promovem um Café Colonial a partir das 15 horas. As reservas devem ser feitas pelo telefone (48) 99911-1103, ao custo de R$ 40 por pessoa.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.