Notícias de Criciúma e Região

Família de Criciúma promove festa para custear tratamento de jovem com doença genética

Evento acontece neste sábado, 27, a partir das 14 horas, no Espaço Imigrantes, em Criciúma

Para ajudar Mario Benedet Machado, o Maroka, de 31 anos, em seu tratamento contra distrofia muscular, doença genética em que os músculos que controlam os movimentos corporais enfraquecem progressivamente, sua família está realizando uma festa beneficente.

O evento acontece neste sábado, 27, às 14 horas, no Espaço Imigrantes, em Criciúma, com as bandas Republic, Baldoinos, Green Pepper, DJ 2Nite, Berlan Inácio, Vilain e DJ Pablo Pazos. A ideia é de que com o valor arrecadado, Maroka faça o tratamento nos Estados Unidos. O custo é de R$180 mil. “Todo o lucro do evento será 100% doado para a Vaquinha do Maroka”, destaca a irmã, Maria Fernanda Benedet Machado.

“A ideia de fazer uma festa beneficente para a vaquinha do Maroka surgiu em um encontro de primos da família Benedet. Eles se animaram com a ideia, criaram uma vaquinha e essa mobilização solidária surgiu entre amigos, músicos, apoiadores e patrocinadores, para a realização da festa. Tudo em prol da arte de praticar o bem e ter a satisfação de ajudar alguém”, comenta Maria Fernanda.

Interessados em participar do evento podem acessar o link: Na Pista com Maroka. Para colaborar na Vakinha do Maroka basta acessar a rede social:@vaquinhadomaroka.

Familiares de paciente com distrofia muscular fazem vaquinha para pagar tratamento nos EUA

Você também pode gostar