Famcri inicia Semana do Meio Ambiente na Praça Nereu Ramos

Programação da fundação prevê seis dias de atividades intensas, com debates online, doação de mudas, agendamento de castrações e adoção de animais

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) inicia neste sábado, dia 5, a Semana do Meio Ambiente, com programação marcada para iniciar às 9 horas, na Praça Nereu Ramos, no centro. Até às 13 horas serão distribuídas mudas de árvores frutíferas e nativas, dadas orientações sobre reciclagem e divulgados detalhes do Programa Jogue Limpo com a Cidade, que já é desenvolvido pelo Governo Municipal e incentiva a separação do lixo com retorno financeiro abatido na taxa cobrada.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“É uma semana de muita orientação e conscientização sobre os danos que causamos à natureza e o que pode ser feito para reverter este processo. São diversas ações com envolvimento direto da população e esperamos a participação de todos”, frisou o presidente da Famcri, Robson Izidro. 

Devido a pandemia de Covid-19, a maioria das atividades será feita de forma virtual. Depois do lançamento, a programação será retomada na próxima segunda-feira, dia 7, com a oficina online sobre a ‘Compostagem Domiciliar: solução simples para um problema complexo’, com a participação professor da Unesc, Mário Ricardo Guadagnin, e o acadêmico de Engenharia Ambiental, Eduardo Martinello, será às 19 horas, por meio deste link.

 Na terça-feira, dia 8, às 15 horas, terá a mesa redonda com os signatários do Movimento Nacional – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de Santa Catarina. O Município foi reconhecido com selo do ODS em abril desse ano. O encontro ocorrerá de forma online, por meio do link: meet.google.com/njm-ttdg-myu. No mesmo dia, em live no Instagram da Prefeitura de Criciúma (www.instagram.com/prefcriciuma), será feito o ‘Workshop dos recicláveis: orientações sobre manuseio e separação de resíduos e esclarecimentos de dúvidas sobre a coleta seletiva de Criciúma’, às 19h, comandada pelo gerente do Ecoponto, Dhido Serafim.

 Com o tema, ‘’Por que reciclar? Uma abordagem socioambiental sobre o processo de reaproveitamento de resíduos’, os profissionais da fundação debaterão sobre o assunto na próxima quarta-feira, dia 9, às 15 horas, no link. No mesmo dia, às 19 horas, também terá apresentação do Projeto Águas de Criciúma, no link: https://meet.google.com/jvk-sdyc-ofd. Na quinta-feira, dia 10, às 19 horas, no Instagram da prefeitura, terá uma mesa redonda sobre o ‘Plano de Gerenciamento Municipal de Resíduos Sólidos’. 

Drive Thru, castrações e adoções 

No último dia de evento, na próxima sexta-feira, dia 11, na Famcri, será feito drive thru, das 9 horas às 15 horas, para recebimento de resíduos recicláveis (materiais eletrônicos, lâmpadas, pilhas, baterias e óleo de cozinha), agendamento de castrações, doação de mudas e adoção de animais disponíveis no Núcleo de Bem-Estar Animal. Durante a semana que vem, também terá a exposição ‘Conexão com o invisível’, no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.