Notícias de Criciúma e Região

Explosão de máquina deixa três trabalhadores feridos

Acidente ocorreu em uma empresa de vidro na manhã desta quinta-feira, dia 17, em Içara

Um vazamento na tubulação de oxigênio líquido, em uma linha de produção de fundição de fritas, causou um acidente de trabalho no final da manhã desta quinta-feira, 17, em uma empresa do setor de colorifícios, instalada às margens da BR-101, em Içara. Três trabalhadores ficaram feridos e foram removidos em ambulâncias do Samu para o Hospital São José, onde foram atendidos. Um dos feridos recebeu alta no início da tarde e dois permanecem internados.

“Estivemos no local, em companhia do proprietário e gestor da empresa, vistoriamos os equipamentos sinistrados e nossa preocupação, neste momento, é com as condições de saúde dos trabalhadores”, disse Carlos de Cordes, o Dé, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região. Ele estava acompanhado do vice-presidente Edson Rebelo e do tesoureiro Jorge Bittencourt.

A direção da empresa aguardava para a tarde desta quinta-feira técnicos e peritos para definir as causas e esclarecer o acidente. Os trabalhadores foram atingidos por um intenso deslocamento de ar, pelo oxigênio líquido que vasou a uma temperatura estimada em 160º negativos e estilhaços de vidro. Tiveram ferimentos e queimaduras superficiais, principalmente no rosto e tórax, informaram os gestores da empresa.

Conforme Carlos de Cordes, a diretoria do Sindicato, como de costume, aguarda a expedição da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para ter oficialmente a tipificação legal do acidente de trabalho e, antecipadamente, requereu à Delegacia Regional do Ministério do Trabalho a intervenção fiscalizadora na empresa. “Aumentam, cada vez mais, nossas preocupações com a segurança nos locais de trabalho”, advertiu Dé.

 

Você também pode gostar