Notícias de Criciúma e Região

Estado diz estar pronto para vacinar as crianças contra Covid-19

Assim que as doses chegarem, serão distribuídas em até 24h aos municípios, para que seja iniciado imediatamente o processo de imunização

O governo de Santa Catarina diz estar pronto para iniciar a vacinação de crianças de cinco a 11 anos contra a covid-19. Em uma publicação realizada nas redes sociais, a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, afirma que assim que as doses chegarem, serão distribuídas em até 24h aos municípios, para que seja iniciado imediatamente o processo de imunização desta faixa etária.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

As vacinas contra a covid-19 para crianças de 5 e 11 anos de idade começarão a chegar ao Brasil na segunda quinzena de janeiro. A informação foi dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, há duas semanas, a aplicação da vacina da Pfizer para crianças. Diante do aval da Anvisa, o Ministério da Saúde decidiu incluir as crianças no Programa Nacional de Imunização e liberar a vacinação daquelas que apresentarem prescrição médica para isso.

A medida causou reação de governadores e pelo menos 20 estados, além do Distrito Federal, já adiantaram que não irão seguir a recomendação da pasta. Nessas unidades da federação, a vacinação deverá sem feita sem exigência de pedido médico. São estes, os estados: Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Nesse público o imunizante já está sendo aplicado nos Estados Unidos, Áustria, Alemanha, Chile, China e Colômbia. Segundo o ministro, o Brasil será “um dos primeiros países a distribuir a vacina para crianças que os pais desejem fazer”.

 

Você também pode gostar