Enxadristas içarenses disputam competição no Marrocos

As enxadristas de Içara, Ana Júlia Goulart Librelatto e Isadora Rocha Nicoladelli embarcaram para Marrakech, no Marrocos para a disputa do torneio Gymnasiade. A competição mundial, que começa hoje, 2, é considerada a principal no âmbito escolar e reúne mais de mil atletas de 140 países.

Elas integram a Seleção Brasileira que é composta por três atletas no feminino e três no torneio absoluto. As vagas foram conquistadas na Seletiva Nacional, disputada no mês de abril, em São Paulo. “Estamos vivendo um momento histórico que ficará marcado no município de Içara. As atletas se dedicaram muito neste último mês focando o Gymnasiade. A expectativa é que consigam apresentar um bom desempenho e dar muito trabalho as atletas dos demais países”, destacou o técnico da equipe da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (ACX Içara), Claudionor Pirola.

“Para nós é motivo de muita alegria e orgulho termos Içara representada numa competição desse nível. Isso só nos motiva cada vez mais a desenvolver nosso trabalho e apoiar nossos atletas para as competições”, declarou a presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara (FMCE), Maria Tereza Chagas.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.