Notícias de Criciúma e Região

Entenda a diferença entre Zonas Azul e Verde do rotativo de Criciúma

Motorista que estaciona na Zona Azul pode deixar o veículo por até duas horas e o que estaciona na Zona Verde por cinco horas

O novo sistema de rotativo de Criciúma começou a operar há cerca de 20 dias. Muitos motoristas ainda estão se adaptando ao novo formato. Uma das dúvidas que surgiu é sobre a diferença entre as Zonas Azul e Verde, identificadas nas placas das vagas.

O motorista que estaciona em uma das áreas que constam na placa Zona Azul, poderá deixar o veículo na vaga por duas horas. Já onde tem sinalização de Zona Verde, que são as mais afastadas da região central, poderá deixar o automóvel por até cinco horas na vaga. Caso o condutor ultrapasse o tempo limite, será notificado por um dos monitores, que circulam pelas ruas fiscalizando.

“O motorista que utilizar uma vaga da Zona Verde, não consegue pagar pelas cinco horas em uma única vez. Deverá pagar duas vezes por duas horas e depois por mais uma hora”, explica o responsável pela administração do Estacionamento Rotativo de Criciúma, Carlos Felipe de Lima

Placa indicativa de Zona Azul – Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul

Valor 

O valor por hora é de R$ 2,50 e pode ser pago pelo aplicativo Gerestar, lojas conveniadas, parquímetros, dinheiro, cartão de crédito e débito, pix, boleto bancário e direto com os monitores.

Vagas especiais

Idosos e pessoas com deficiência estão isentas do estacionamento por até duas horas quando utilizarem vagas demarcadas e exibirem a credencial em local visível no veículo.

Leia:

Primeiros dias de rotativo em Criciúma apontam que aplicativo é a melhor alternativa

Você também pode gostar