Notícias de Criciúma e Região

Enfim a decisão: Moro muda de partido e não tentará ser presidente

Objetivo agora deve ser uma cadeira de deputado federal

Após um dia de decisões no cenário presidencial, quem decidiu seu futuro de vez foi o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro. Ele anunciou no fim do dia desta quinta-feira, 31, que deixaria o partido Podemos para ingressar no União Brasil e avisou, nas redes sociais, que não será candidato à Presidência da República.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A assessoria de imprensa de Moro comunicou que não há decisão sobre qual cadeira ele concorrerá. Porém, o secretário-executivo do União Brasil disse que o ex-ministro vai ser candidato a deputado federal pela sigla. “Vem para o União com a expectativa de ser um dos deputados mais votados da história do país. Daremos todas as condições para isso”, informou Alexandre Leite, em nota.

Quanto ao novo partido, o ex-pré candidato já assinou a ficha de filiação. Veja a nota oficial de Sérgio Moro:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sergio Moro (@sf_moro)

Segundo o deputado e vice-presidente do União Brasil, Junior Bozzella, Moro mudou o domicílio eleitoral para São Paulo e se colocou à disposição do partido, que vai definir o “lugar pertinente onde ele possa se encaixar”. A decisão ocorreu apenas um dia depois de a esposa de Sérgio Moro, Rosângela Moro, se filiar ao Podemos na capital paulista.

Você também pode gostar