Notícias de Criciúma e Região

Em Itajaí, Tigre sofre primeiro revés no Catarinense

Criciúma perdeu por 1 x 0 para o Marcílio Dias, nesta quarta-feira, dia 31, no Gigantão das Avenidas

Sem conseguir reeditar o desempenho apresentado na Recopa, o Criciúma foi superado, em 1 x0, pelo Marcílio Dias, na noite desta quarta-feira, dia 31, em Itajaí, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. Com o resultado no Estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, o Tigre quebra o 100% de aproveitamento na competição, mas segue na liderança do estadual com nove pontos. O próximo compromisso do Tigre é neste sábado, dia 03, quando recebe o Nação, às 18h30, no estádio Heriberto Hulse.

O jogo

A partida iniciou com o Marcílio Dias buscando o jogo, pressionando e o Criciúma tentava se armar na bola longa. Aos nove minutos,  Gustavo Poffo recebe lançamento e cabeceia para o gol e Gustavo faz a defesa. Aos 12 minutos o goleiro aurinegro salva o Tigre em defesa de dois tempos, após Juninho Tardelli dominar a bola fora da área e chutar forte de longe. O Marinheiro apertava na marcação alta e o Tigre não conseguia a ligação rápida com o ataque. 

Aos 19 minutos, o Tigre chegou a marcar, mas o gol foi anulado. Em chute cruzado de Marquinhos Gabriel na entrada da área para o gol, a bola bate em Vizeu, e o árbitro sinaliza toque no braço. O Tigre trocava passes, tentando atrair o adversário para o campo de defesa. 

Aos 26 minutos Criciúma faz boa jogada pela intermediária, em cruzamento, a bola é mandada por Candelo e para na trave de Belliato. O tricolor carvoeiro passou a subir a linha e aparecer mais no jogo, mas quem abriu o placar foi o time azul anil. Aos 31 minutos, em subida rápida pela direita, desmarcado, Juninho Tardelli cabeceou, sem chances para o goleiro Gustavo. Os comandados de Tencati voltavam a trocar passes, mas não conseguiam efetivar a posse de bola. Os carvoeiros perderam boas oportunidades de empatar antes de irem para o vestiário, em uma delas, aos 44 minutos, Belliato é obrigado a fazer duas defesas à queima roupa, mas a primeira etapa encerrou com o Marinheiro na frente

Segundo tempo

A etapa complementar iniciou mais equilibrada, com o Criciúma pressionando os anfitriões. Logo aos dois minutos, cruzamento é feito para Renato Kayzer que tenta gol de bicicleta, mas não executa bem o chute. Os 10 primeiros minutos foram de protagonismo do goleiro Belliato que foi obrigado a grandes defesas. Aos 11 minutos, foi a vez de Gustavo trabalhar depois de ataque do Marcílio Dias com chute forte de fora da área.

Em busca do empate, o time aurinegro acelerava o jogo e trabalhava pelas pontas. Aos 21 minutos o Criciúma construiu jogada de ataque pela intermediária e a defesa do Marcílio Dias faz o corte. A partida passou a ficar franca. O Marcílio apertava a marcação e o Tigre buscava o empate por todos os lados. Aos 26 minutos, o Criciúma chega no contra-ataque mas finalização passa pela lateral da rede. Aos 27 minutos foi a vez dos donos da casa. Rafinha fica com a bola na intermediária e chuta para o gol na entrada da área. Gustavo faz boa defesa. O Criciúma abafava o Marcílio e os donos da casa tentavam matar o jogo no contra-ataque.

Sem conseguir fazer fluir o meio campo, o tricolor carvoeira explorava a qualidade dos atacantes pelas pontas. Aos 37 minutos, Felipe Vizeu fica cara a cara com o gol e Belliato defende, impedindo o empate do Criciúma. Nos acréscimos a partida basicamente virou ataque contra defesa, com o Marcílio saindo com a vitória.

 

Marcílio Dias 1 x o Criciúma

Data: 31-01-2024

Hora: 20h

Local: Estádio Dr. Hercílio Luz, Itajaí

 

Marcílio Dias

Belliato, Victor Guilherme, Silvio, Sandro e Rafael Carioca, Felipe Manoel (Renan Dutra), Marquinhos, Juninho Tardelli (Araújo) e Téssio (Felipe Santos); Zé Eduardo (Wendell) e Gustavo Poffo (Rafinha Rech)

Cartões: Poffo (amarelo)

Técnico: Waguinho Dias

Criciúma:

Gustavo, Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes (Guilherme Silva); Barreto (Eliel), Candelo (João Carlos), Marquinhos Gabriel e Fellipe Matheus; Renato Kayzer e Felipe Vizeu. 

Cartões: Vizeu (amarelo)

Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem:

Árbitro: Ramon Abatti Abel

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e André Eduardo da Silveira.

Você também pode gostar