Notícias de Criciúma e Região

Forças de segurança salvam vida de homem com corte grave e carro bate em viatura

Homem cortou o braço em um pedaço de vidro e teve uma artéria atingida em Forquilhinha

Em uma ação rápida, a Polícia Militar (PM) de Forquilhinha salvou a vida de um homem cortou o braço em um vidro atingindo a artéria no final da noite deste sábado, dia 6. Os policiais passavam pelo bairro Cidade Alta, em Forquilhinha, quando dois homens os chamaram para socorrer um terceio que estava na parte de trás do veículo.

De acordo com o Portal Forquilhinha Notícias, diante da gravidade do caso os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e iniciaram o deslocamento para a Pronto Atendimento de Forquilhinha. Durante o trajeto, porém, na Rodovia Gabriel Arns, no bairro Saturno, o motorista do carro onde estava a vítima perdeu o controle do veículos na lombada, bateu na traseira da viatura e em um meio-fio.

Após a colisão. para evitar que o homem entrasse em choque e morresse devido a perda de sangue, os policias fizeram um torniquete no braço ferido da vítima. O sangue foi estancando, momento, em que chegou o Corpo de Bombeiros que havia sido chamado por outra viatura. Os Bombeiros fizeram os primeiros atendimentos e iniciaram a condução do homem ao hospital.

Motorista perdeu controle do carro durante deslocamente para o Pronto Atendimento – Foto: Divulgação/Forquilhinha Noticias

No meio do caminho, os Bombeiros encontraram com a amabulância do Samu que deu sequência ao atendimento. O homem foi levado para o Hospital São José de Criciúma.

“A vítima já havia perdido muito sangue e o fato de o policial militar ter colocado o torniquete ajudou muito, pois quando se trata de um ferimento que atinge uma artéria, o resultado de morte poderia acontecer em poucos minutos. Com isso, podemos dizer que o irmãos de farda apresentaram um conhecimento técnico suficiente para que a vítima pudesse chegar viva até o hospital. Deixo aqui meu agradecimento”, afirmou o soldado Cardoso, bombeiro militar de Forquilhinha ao Forquilhinha Notícias.

Você também pode gostar