Edifício será uma espécie de subprefeitura

Após ser cedido gratuitamente pela União ao Governo de Criciúma, pelo prazo de 20 anos, prorrogáveis pelo mesmo período, o prédio onde funcionava o antigo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na rua João Pessoa, Centro, será reformado. Com valor de até R$180 mil, a ordem de serviço para o início das melhorias foi assinada nesta manhã, 24 pelo prefeito, Clésio Salvaro.

As obras serão executadas pela empresa Construtora Locks Ltda., como medida compensatória à autorização do Condomínio do Arvoredo, composto por unidades autônomas a ser executadas pela empresa, conforme previsto na Lei do Parcelamento do Solo Urbano do Município. “Não será feito todas as obras que o prédio precisa, apenas as mais essenciais para acomodar bem os munícipes. O edifício vai ser uma espécie de Subprefeitura, onde vários serviços públicos estarão concentrados”, explica Salvaro.

Segundo a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a estrutura tem 1.176 metros quadrados e possui três pavimentos. “As obras vão iniciar na terça-feira (28). Primeiro vamos substituir a cobertura, que está totalmente debilitada. Depois vamos fazer a parte hidráulica, que possui vazamentos. Por fim, vamos reformar a calçada e a fachada do prédio para melhorar a estética do local”, relata.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.