Notícias de Criciúma e Região

Duas famílias são desalojadas em Nova Veneza

Pontes do Rio Cedro estão submersas e famílias sem acesso à rodovia municipal

Em Nova Veneza, o coordenador da Defesa Civil, Carlos Savi informou que mesmo com o volume das chuvas os rios não saíram da calha. Segundo ele, a situação mais preocupante no município ocorreu nesta manhã, 7, por conta da grande quantidade de chuva que caiu na cabeceira do Rio Mãe Luzia. “Nunca se viu um volume tão grande e tão rápido o crescimento da água aqui na sede do municipio”, destacou.

No bairro Jardim Florença, houve o desalojamento de duas famílias. “Precisaram sair às pressas de suas residências e foram alojadas em casa de parentes”, informou. Ainda conforme ele, o Rio Cedro continua com a capacidade de água acima do normal de escoamento, diante disso duas pontes estão submersas e duas famílias estão sem acesso à rodovia municipal.

Durante o monitoramento da defesa civil, o técnico em meio ambiente, Paulo César Melo presenciou moradores e comunidade andando em meio a correnteza. “O risco de fatalidade por imprudência dos moradores é grande, pois a água está em um volume de grande proporção e fortes correnteza, além é claro de doenças que podem ser transmitidas por meio destas águas. como por exemplo a leptospirose”, alerta.

Para ocorrências, o telefone da Defesa Civil de Nova Veneza é (048) 3471 1767.

 

 

Você também pode gostar