Notícias de Criciúma e Região

Dia D: Içara vacinou mais de 700 pessoas contra Influenza

Ação aconteceu no sábado, dia 6, em todos os postos de saúde com salas de vacina

O Dia D de vacinação contra o vírus Influenza (gripe), no último sábado, dia 6, imunizou 722 pessoas em Içara. As doses foram aplicadas em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) com sala de vacinação. As unidades atenderam das 8 horas às 17 horas, facilitando o acesso aos imunizantes aos moradores.

A Secretaria Municipal de Saúde avaliou a procura como positiva, uma vez que a adesão no município está maior em relação aos números do Estado. “Foi um movimento considerável, de acordo com o que nós esperávamos. Içara tem tradição em sempre garantir bons números nas campanhas de vacinação, mas é importante não baixarmos a guarda e continuarmos nos conscientizando de que esta é a melhor maneira de nos prevenirmos contra as doenças”, destaca Sandro Ressler, secretário de Saúde de Içara.

No sábado, o público também teve a oportunidade de colocar em dia o calendário básico vacinal, com os imunizantes em atraso. No total, foram 576 aplicações contra a gripe e 146 para as demais vacinas. Até o momento, a campanha teve a abrangência de 28% do público-alvo no município, enquanto o Estado está em 26%.

A campanha de vacinação contra a Influenza segue até o dia 31 de maio. Formam o grupo prioritário: idosos com 60 anos ou mais de idade; crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; trabalhadores da Saúde; gestantes e puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Você também pode gostar