Notícias de Criciúma e Região

Delegação de Criciúma tem mais de 50 integrantes no Parajasc 2019

Com uma delegação de mais de 50 integrantes, Criciúma participa da 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Caçador. A competição segue até o próximo sábado, 19.

Entre em nosso grupo e receba as notícias n o seu celular. Clique aqui

Divididos em suas categorias, os atletas criciumenses participarão das modalidades de atletismo, bocha, ciclismo, tênis de mesa e xadrez. O enxadrista, Bruno Bonfante Colombo, campeão do Parajasc em 2018 individual e por equipes, participa pela segunda vez da competição e comentou sobre o clima positivo entre os atletas, técnicos e diretores.

“Chegamos em Caçador e fomos muito bem recebidos, com uma boa alimentação e com tudo pronto nos esperando. Vamos defender o título da modalidade esse ano, disputando com mais sete municípios, mas estamos bem preparados para fazer bonito novamente”.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Nícola Martins, está acompanhando a delegação e destacou a importância do município na competição. “É essencial para o esporte da cidade participar de competições como essa. O Governo do Município, através do prefeito Clésio Salvaro, e a direção da FME não tem medido esforços para que consigamos estar presentes nos campeonatos proporcionando sequência de jogos aos nossos atletas”.

O gestor do esporte criciumense, que também está alojado com os atletas na Escola Wanda Krieger Gomes, ressaltou a alegria de estar presente na competição. “Ouvi de um atleta nosso que nós da direção precisamos estar presentes em todos os momentos, seja em locais de competição e no alojamento, e que isso os alegra muito. Essa proximidade que temos com eles nos faz entender quais as necessidades e as melhorias que precisamos fazer para as competições futuras”, finalizou Nícola.

A primeira modalidade disputada no Parajasc 2019 foi a natação, que ocorreu ainda no mês de agosto, na cidade de Indaial. O criciumense João Paulo Santiago Gregorine, conquistou cinco medalhas de ouro.

 

 

 

 

 

Você também pode gostar