Notícias de Criciúma e Região

Décio se reúne com Lula por mais de três horas

O presidente estadual do PT e pré-candidato ao governo do Estado, o ex-deputado Décio Lima, reuniu-se em Brasília, nesta quarta (13), por mais de três horas com o ex-presidente e atual pré-candidato ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, para fazer uma avaliação do quadro eleitoral.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De acordo com Décio, Lula tem se mostrado otimista e entusiasmado com a construção em curso em Santa Catarina, onde há uma convergência dos partidos de esquerda na Frente Democrática.

Sem citar nomes, Décio deixou claro que algumas declarações de integrantes da Frente não atrapalham o processo e que, na hora certa, será definido o nome para concorrer ao governo com muito diálogo, “sem soberba ou arrogância”.

Uma foto em que o presidente estadual do PT apareceu entre os ex-deputados Jorge Boeira (PDT) e Gelson Merisio (Solidariedade), em torno de uma mesa de café, suscitou ruídos pela ausência do senador Dário Berger (PSB), também pré-candidato ao governo, fato que não agradou ao presidente estadual pessebista.

Na visão de Décio, os objetivos da Frente Democrática ficam pequenos se houver uma fragmentação dos partidos.

Afinidade

Décio chegou ao encontro com Lula enquanto o pré-candidato ao Planalto recebia um grupo indígenas em ato público, depois deputados federais e senadores, e permaneceu ao lado, na mesma mesa, a pedido do ex-presidente.

A amizade dos dois, que transcende a política e ideologia, surgiu quando Décio era prefeito de Blumenau e acolheu como um padrinho a filha de Lula, a jornalista Lurian Lula da Silva.

É notório que a proximidade de ambos causa certa ciumeira entre petistas de todo o país.

Você também pode gostar