Dalvânia Cardoso: “Estou pronta para 2020!”

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Com uma passagem marcante na política regional, a progressista Dalvânia Cardoso garante que está pronta para a mudança em 2020. Em entrevista ao Portal Litoral Sul ela conta que sua missão será desbancar os 12 anos de MDB à frente do governo municipal de Içara. Ela ainda tem projetos ligados à assessoria política do senador Esperidião Amin para a região, entre eles, colocar em prática o funcionamento da UTI do Hospital São Donato.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui 

As experiências tiradas do último pleito

Dalvânia admite que aprendeu muito com as últimas eleições municipais de Içara. Ela avalia o isolamento da sua chapa e a necessidade de ampliar apoios para o próximo ano. “Na última eleição foi totalmente diferente. Ficamos isolados. Toda a estrutura e forças do poder da cidade estavam unidas do outro lado. Uma eleição de tempo curto. Não havíamos trabalhado meu nome antes. Contrariando todas as pesquisas dizendo que iríamos fazer 12% e fizemos 30%. Fizemos uma campanha sem comício, sem carreata. Restou-nos sola de sapato, saliva e trabalho. Não tínhamos militância como do outro lado. Hoje vejo que existe um sentimento de mudança e alternância do poder”, explica a progressista.

Como desbancar os 12 anos de MDB no poder em Içara

Ela comenta que o povo nas ruas pede por mudança. Nesses últimos anos percorreu as comunidades para buscar os anseios da população e suas principais carências. “Nosso desafio vai ser representar essa mudança que o povo almeja. Passou a eleição e eu tomei gosto pela coisa. Estou em todas as pontas da cidade. Tenho procurado estar muito presente. Percebi que as entidades que movimentam o município”. Dalvânia sofreu um acidente de trabalho onde ficou oito meses afastada e analisando sua carreira política. “Foi Deus que me deu essa oportunidade. Quando parei para cuidar da minha saúde, pude analisar coisas que antes não via. Essa foi a melhor chance que Deus poderia ter dado na minha vida. Agora compreendo o que a população precisa. E vou lutar por isso”, garante.

O discurso está pronto

Hoje ela assegura que sabe o que o povo quer. Que está com o discurso pronto para atender essa demanda. “Hoje o povo quer uma liderança que não roube, nem deixe roubar. E minha história sempre foi por trabalhar corretamente e prezando por esses valores. Não mexer no bolso do contribuinte. Não criar, não inventar impostos novos. Mudança de time, de governo e trabalho. As pessoas nos enxergam como alguém que gosta da administração pública”.

Aproximação com PSL e outras siglas para montar o time para 2020

Fã declarada do presidente Jair Bolsonaro, Dalvânia afirma que está em ótimas conversas com o PSL em Içara para compor uma coligação para as eleições de 2020. A ideia é aproveitar a “onda 17” também no município. Além do partido do presidente, ela ainda negocia com mais outros partidos para estar junto na composição da chapa. “Estamos conversando com o PSL e em negociação com uma ala de dissidentes do PDT do atual governo. Converso com o PRB, PSB, PR, DEM e PL. Sempre digo que primeiro temos que saber quem será o adversário e depois se busca os parceiros. O adversário já está definido. Será o candidato do Paço. Não importa de que partido ele venha. E dentro disso vou buscar os melhores parceiros para compor uma frente de mudança na cidade”.

Sobre a composição para as proporcionais

O maior desafio para 2020 será compor as chapas nas proporcionais. A ideia é criar uma boa equipe de candidatos a vereadores para puxar votos para a majoritária. Entre isso, existe a questão dos nomes de mulheres para compor a coligação. “Por ser uma candidatura feminina acreditamos ser mais fácil de aproximar das mulheres para estarem juntas na composição da proporcional. Com essa mudança nas regras vai acabar com a prostituição eleitoral dos partidos”, avalia.

Assessoria de Amin e UTI do Hospital São Donato

Ela acredita que – com a vaga que irá ocupar na assessoria regional do senador Amin – vai ter uma maior visibilidade na região frente a várias causas. Entre elas a questão previdenciária referente aos mineiros e professores. Outra pauta está ligada ao funcionamento do UTI do Hospital São Donato de Içara. “Vou tratar de pautas importantes que vai me permitir estar mais próxima das causas da região e do município. Estamos realizando reuniões com os mineiros e os professores sobre a reforma da previdência para buscarmos uma saída para essas categorias. Vamos buscar intermediar a questão do funcionamento da UTI do São Donato. Falta muito pouco para que entre em prática e vamos junto com Amin garantir os recursos federais (convênio) para garantir as atividades da UTI no município”, conclui Dalvânia.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#entrevista, #Política, Dalvânia Cardoso, Eleições 2020, home_destaque, Içara

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo