Criciumense desenvolve aulas de treinamento físico para alunos dos EUA e Alemanha

A atividade física não virou apenas sinônimo de uma vida mais saudável, mas sim um fator essencial que garante benefícios a curto e médio prazo para uma vida melhor. Estudos já comprovaram, que a prática de exercício físico regular, evita doenças e auxilia muito na realização das atividades diárias. Atualmente, e principalmente devido à pandemia, muitas pessoas com medo da exposição, deixaram de ir as academias ou parques para dar continuidade à prática de exercícios físicos, o que não deveria acontecer, segundo o educador físico, faixa preta de Muay Thai, atleta e lutador Lenon Mendes.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“O exercício vai muito além de manter um corpo em forma. A atividade melhora vários aspectos na vida das pessoas, respiração, condicionamento, perda de peso, traz disposição e vários outros fatores. Vamos pensar assim, se deixamos de fazer algo que só traz benefícios; é fato que automaticamente nossa saúde será prejudicada. Então, não devemos parar”, pontua.

Desta forma, pensando em auxiliar pessoas que  não estão conseguindo criar uma rotina em academia, o preparador garante que com esforço é possível treinar em casa. Por meio de um trabalho, já adotado por alguns profissionais da área com atendimento personalizado, mas de forma on-line.

“O pedido começou por meio de minha irmã que mora no Texas – USA, a família está em home-office e os filhos também em casa. Ela entendeu que não poderia ficar sem a prática de exercícios físicos. Foi aí que tive a ideia de desenvolver uma rotina para eles. Um programa de atividade que é atualizado mensalmente. Nele, consta quais exercícios devem ser executados, como fazer, e alguns vídeos que demostram a forma de trabalhar de forma correta. Quando já estão no programa, de tempos em tempos fazemos uma avaliação para ver o que pode melhorar e como estão se saindo”, explica.

Segundo ele, o trabalho apesar de acontecer de forma remota, não tem como não ser dinâmico ao mesmo tempo, pois se trata de atividade, de movimento. “Estou muito contente em poder ajudar pessoas do outro lado do mundo. Recentemente uma ex-aluna, que treinava comigo no Brasil, me chamou; hoje ela mora na Alemanha, e lá como as coisas estão ainda um pouco mais restritas, ela e o marido me pediram esta consultoria on-line. O projeto é idealizado para cada pessoa de forma personalizada, pois preciso conhecer os hábitos, condicionamento físico, se há alguma restrição e tudo mais. Mas o que eu vejo de interessante nisso tudo, é a preocupação das pessoas em buscar qualidade de vida”, pontua.

Consultoria on line

O professor  presta atendimento personalizado e individual para alunos que queiram praticar atividade física; além disso, para estimular as pessoas a não deixarem de praticar atividade e manter uma vida melhor, atende aproximadamente dez alunos de forma on-line com consultoria para prática de atividade física em casa.

Com alguns cursos como treinamento funcional avançado, musculação feminina estética e emagrecimento, ele afirma que muito mais do que buscar o corpo perfeito, seja para homem ou mulher, as pessoas precisam pensar também no bem-estar e na saúde como um todo, pois só assim há garantia de uma vida com qualidade.

“Gostaria de verdade que as pessoas entendessem que a prática de exercício físico só traz benefícios para vida, claro que aliado há uma alimentação adequada, sem frituras, gorduras enfim. Mas o exercício sim, ajuda e muito a vida do ser humano, isso eu posso garantir”, finaliza.

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.