Notícias de Criciúma e Região

Criciúma faz último treino em preparação para duelo contra Brasiliense

Partida será realizada na quinta-feira, dia 19

O Criciúma fez a última atividade no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, na manhã desta terça-feira, dia 12, em preparação para o duelo contra o Brasiliense pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto único ocorre na quinta-feira, dia 14, às 19 horas, no estádio Elmo Serejo Farias, o Boca do Jacaré. Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida nos pênaltis.

Na atividade, o técnico Cláudio Tencati fez ajustes nos sistemas ofensivo e defensivo visando o confronto da segunda fase da Copa do Brasil. Os atletas também realizaram um trabalho de potência e velocidade.

O elenco vai até Porto Alegre (RS) no período da tarde e tem um voo agendado para Brasília (DF) no início da noite. O último treinamento ocorre na tarde desta quarta-feira, dia 13, no CT do Gama.

No Catarinense, após o empate em 1 a 1 contra o Hercílio Luz no jogo de ida das quartas de final, a vaga nas semifinais será decidida no domingo, dia 17. A partida da volta será disputada às 19h30min, no estádio Heriberto Hülse. O Criciúma possui a vantagem de disputar em casa por ter encerrado a primeira fase do Estadual na liderança com 25 pontos. A equipe de Tubarão se classificou em 8º lugar com 14 pontos.

Copa do Brasil 2024

A Copa do Brasil deste ano iniciou com 92 clubes na disputa. Na fase inicial da competição nacional, os duelos foram disputados em jogos únicos com mando do time em posicionamento inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e a vantagem do empate para o melhor ranqueado. O Criciúma garantiu a classificação na primeira fase com o empate sem gols diante do Operário Várzea-grandense, do Mato Grosso. A partida única foi disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

A segunda fase também ocorre em jogos únicos com penalidades em caso de empate. Já na terceira fase, os 20 times recebem 12 novos clubes. Os confrontos serão de ida e volta, e definidos por sorteio, assim como os das oitavas. Das quartas de final até a grande decisão, os encontros seguirão o modelo de chaveamento.

A vaga do Criciúma, que foi o grande campeão da Copa do Brasil de 1991, foi conquistada ao ser finalista do Campeonato Catarinense de 2023. O Tigre conquistou a competição estadual ao vencer o Brusque nas duas partidas da decisão.

Você também pode gostar