Covid-19: Criciúma inicia vacinação em adolescentes de 15 anos

Idosos acima de 80 anos podem aplicar a dose de reforço e adolescentes com comorbidades acima de 12 anos

Criciúma inicia vacinação em adolescentes de 15 anos nesta sexta-feira, dia 17, em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8 horas às 17 horas. O Salão Paroquial de Santa Bárbara terá horário estendido, até às 20 horas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Adolescentes de 12 a 14 anos com comorbidades também serão vacinados. Neste caso, é necessário apresentar os documentos que comprovem a comorbidade e estar cadastro no site da Minha Vacina.

A vacinação dos adolescentes está condicionada a autorização dos pais e/ou responsáveis legais. É necessário que um adulto responsável esteja presente ou a apresentação termo de assentimento assinado pelos responsáveis.

Podem se vacinar com a dose de reforço idosos com 80 anos ou mais que receberam a segunda dose ou dose única da vacina, ou seja, completaram o esquema vacinal, há pelo menos seis meses, independente do imunizante aplicado. Para idosos da região central a vacinação ocorre no Salão Paroquial da Santa Bárbara.

Pessoas acamadas ou domiciliadas, devem entrar em contato com sua UBS para solicitar a vacinação da dose de reforço a domicílio. Tem vacinação de repescagem para pessoas acima de 18 anos que ainda não se vacinaram contra a Covid-19.

Confira o calendário de vacinação da 2ª dose de sexta-feira, dia 17:

Coronavac quem tomou a 1ª dose até 27 de Agosto;

Astrazeneca quem tomou a 1ª dose até 27 de Junho;

Pfizer quem tomou a 1ª dose até 27 de Junho.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.