Notícias de Criciúma e Região

Criciúma: convênio garante repasse de R$ 1 milhão para a iluminação natalina 

Governo municipal repassa os recursos e a CDL fica responsável pela implantação e manutenção das luzes

O repasse de R$ 1 milhão para a iluminação natalina deste ano em Criciúma foi firmado em convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Criciúma e o Governo do Município. O acerto prevê o repasse dos recursos por parte do Município e a implantação e manutenção das luzes, pela CDL.

A assinatura do documento foi feita na manhã desta sexta-feira, 17, pelo prefeito em exercício, Arleu da Silveira e pelo presidente da CDL Criciúma, Tiago Colonetti Marangoni, na Sala de Atos da prefeitura. Toda organização e realização do evento, está sendo feita pela equipe da Fundação Cultural (FCC).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“O Natal se aproxima e a iluminação natalina é um convite para que as pessoas participem e se envolvam nas comemorações. As famílias confraternizam e o comércio é beneficiado. Ganha a economia da cidade, mas principalmente as pessoas que gostam do espírito de solidariedade e confraternização trazido pelo Natal. Esse é nosso presente para a cidade”, destacou o prefeito em exercício, Arleu da Silveira.

O presidente da CDL, Tiago Colonetti Marangoni, também enalteceu a importância dessa parceria. “O Natal é a data mais importante não só para o comércio, mas para muitas pessoas. É tempo de fé, de gratidão e de presentear quem a gente ama. Ter mais este atrativo, é, sem dúvidas, um presente do Governo para a CDL e para a população”, afirmou o presidente.

Foto: Jhulian Pereira

Saiba mais

O tema natalino deste ano é ‘Natal 2021: um presente para Criciúma’, que tem a previsão de abertura oficial para novembro. “O projeto visa proporcionar aos cidadãos criciumenses o presente que tanto aguardamos depois de praticamente dois anos num cenário de pandemia. A cidade se iluminará, estará ainda mais unida e reunida em torno do espírito natalino”, comentou o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Zalmir Casagrande.

Você também pode gostar