Notícias de Criciúma e Região

Confira as novas regras sanitárias para realização de eventos em SC

Secretaria de Estado da Saúde publicou nova portaria com regramentos sanitários para a realização de eventos; veja

A Secretaria de Estado da Saúde publicou, nesta semana, uma nova portaria com regramentos sanitários. Visando a prevenção do Coronavírus devido a nova variante Ômecron, o documento trouxe mudanças, principalmente, para a realização de eventos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Temos um alerta da OMS quanto a esta nova variante e ainda temos muitas perguntas a responder sobre ela, mas devemos reforçar a atenção àqueles que são mais suscetíveis ao vírus”, explicou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

A nova portaria estabelece que os organizadores dos eventos devem seguir os protocolos do Evento Seguro. Da mesma forma, devem realizar a divulgação das medidas preventivas à Covid-19 em todos os canais de comunicação.

 

Eventos com mais de 500 pessoas só poderão ser realizados respeitando os regramentos e protocolos do Evento Seguro. Shows, festivais, apresentações musicais e eventos públicos que provoquem aglomerações se enquadram nestes caso.

 

Devido a esta nova portaria, a Prefeitura de Siderópolis já cancelou o evento de abertura oficial do natal que ocorreria nesta quinta-feira, dia 2.

Clique aqui e confira a nova portaria.

Confira as regras que deverão ser seguidas e divulgadas pelos organizadores dos eventos:

• Uso obrigatório de máscara;

• Pessoas com 18 anos ou mais de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação completa contra Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR nas últimas 72 horas ou de Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 nas últimas 48 horas;

• Pessoas de 12 a 17 anos de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR;

• Para crianças menores de 12 anos de idade não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, permanecendo em espaços sem aglomeração.

Você também pode gostar