Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira até domingo

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Nesta quinta-feira, 17, áreas de instabilidade continuam a atuar. Isto favorece a formação de tempestades (com possibilidade de descargas elétricas e granizo isolado) principalmente nas regiões de divisa com o estado gaúcho a partir da tarde. Do Planalto Norte a Grande Florianópolis condição de pancadas de chuva no decorrer do dia. Temperaturas máximas de até 30°C no Oeste, em torno de 17 a 20°C no Planalto Sul e entre 21 e 25°C nas demais regiões. Ventos de nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Para amanhã, sexta-feira, haverá a passagem de uma nova frente fria. Céu com nebulosidade variável no início do dia e condição de chuva, principalmente a partir da tarde, em todo o estado com temporais isolados. Temperaturas mais elevadas em relação aos dias anteriores, no Planalto Sul máximas me torno de 21 e 23°C e nas demais regiões entre 27 e 29°C. Direção do vento de noroeste a sudoeste, de intensidade fraca a moderada com rajadas.

Final de semana

Já o sábado, 19, inicia com condição de chuva em todas as regiões, devido a influência da frente fria. No decorrer do dia haverá melhora gradativa do tempo. As temperaturas devem ser mais amenas, no Oeste máximas de 22 a 24°C e nas demais regiões em torno de 17 a 20°C. Vento de quadrante sudeste com rajadas moderadas no litoral.

A tendência para o domingo, 20, é de nebulosidade variável com possibilidade de temporais isolados no Extremo Oeste. No decorrer da segunda-feira, 21, áreas de instabilidade favorecem condição de chuva em todas as regiões.

 

Por Defesa Civil/ SC

Defesa civil, previsão do tempo, Santa Catarina