Comunicando & Compartilhando | Por Dani Niero

Que timaço, hein? Adroaldo Luiz Apolinário, Angela Lapoli, Silvana Zarur e Karla Ceretta uniram forças e talentos e em breve inauguram a Kasa Derma, aliando saúde e estética.

Crédito: Divulgação

Tata Pizoni – empreendedora por paixão, foi pioneira na maquiagem fora dos tradicionais salões; com a pandemia, se reinventou mais uma vez e solidificou seu ecomerce de venda de cílios postiços, com clientes em todo o Brasil. Um enorme exemplo de mãe, mulher, amiga e empreendedora.

Crédito: Divulgação

Mãe de 22 anos perde seu primeiro filho para Covid- 19
Na semana passada fiquei sabendo da morte de um feto com 30 semanas. Seria o primeiro filho de uma jovem mãe de 22 anos. No entanto, veio a notícia do óbito intra-útero e o parto foi realizado no Hospital Santa Catarina. A suspeita era Covid-19. Ontem veio a confirmação da Vigilância Epidemiológica. Junto dela a informação de outras quatro mortes, de pessoas entre 48 e 70 anos, entre o dia 23 de março e ontem.

Fake News deveria gerar prisão pelo temor  causado
Viralizou em grupos nas redes sociais uma mentira, compartilhada sem checagem, de uma mulher relatando troca de tiros no Hospital São José. Uma enorme mentira! O que aconteceu na instituição hospitalar é motivo de comemoração e não aflição, e medo. Na realidade, ontem, agentes da Penitenciária Sul estiveram no hospital celebrando a alta de seu diretor, mais uma vítima vitoriosa da Covid-19.

Exemplo: Projeto Unesc Bike 
Hoje, Dia Mundial da Atividade Física, as bicicletas do projeto Unesc Bike voltaram a circular. O processo de empréstimo funciona em três pontos do campus. Na entrada do Bloco Administrativo, no estacionamento do Bloco XXI, que fica nas proximidades da cantina, e em frente ao Bloco S, estão os pontos de retirada e devolução.

O alerta já havia sido dado
Quando eu já falava de reinfecção por Covid-19 logo no início da pandemia, muitos negavam. Hoje a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC confirmou o primeiro caso. Trata-se de um homem de 30 anos, positivado em setembro e agora em fevereiro. Nesta última pela temível P.1 do SARS-CoV-2, conhecida como a variante brasileira.Reinfecção acontece? Claro! O problema é conseguir a comprovação, como neste caso, diante de uma Fiocruz abarrotada de trabalho.

Holofote
A Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou Projeto de Lei que dispõe sofre a divulgação de informações referente à aplicação de recursos derivados de multas de trânsito aplicadas no município.

Agora falta algo no mesmo sentido, dando transparência a aplicação da vacina contra Covid-19. Deveria ser obrigatório em todo o país! Lembram da vergonheira e dos nomes no auxílio emergencial?

A excelente notícia do dia: casos ativos de Covid-19 caíram quase 50% em SCEm março, o número de pacientes em tratamento beirava os 40 mil; segundo a última atualização da Secretaria de Estado da Saúde, agora são 20 mil casos ativos. Precisamos que o ritmo da vacina seja cada vez mais forte. A economia e  os cidadãos agradecem.

Reflexão: “Nunca se esqueça daqueles que estiveram contigo quando você não tinha nada além deles” (@fabrica de mentes)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.