Combate à exploração sexual infantil é tema de atividade de equipe da Afasc

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Com o objetivo de conscientizar crianças, adolescentes e famílias participantes das atividades desenvolvidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), as equipes realizaram encontros, onde trabalharam o tema “Combate à exploração sexual infantil”, reforçando as ações realizadas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

As atividades foram realizadas de maneira lúdica pelos profissionais do PAIF em parceria com as orientadoras sociais dos sete núcleos do Serviço de Convivência, que trataram da temática com o auxílio de cartilha desenvolvida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Conforme Maria Lauridia da Silva, o esforço conjugado no decorrer dos dias com uma série de ações de orientação e combate à exploração sexual infantil, permitiu que todos conhecessem melhor sobre esse assunto, que ainda hoje é um dos grandes problemas da sociedade. “Nosso objetivo era introduzir a temática de maneira leve, mas que ao mesmo tempo, seja capaz de despertar e mobilizar a comunidade para o combate ao abuso sexual infantil, bem como orientar crianças e adolescentes sobre limites, onde e como buscar ajuda. Essa é apenas uma das formas de proteger nossas crianças e adolescentes contra a exploração sexual, que ainda acontece de forma frequente em todo o Brasil”, ressalta.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#Criciúma, #exploração sexual, Afasc

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo