Notícias de Criciúma e Região

Com sequelas da Covid-19, familiares pedem ajuda para tratamento de Poli; ela ficou 46 dias entubada na UTI

Muitos lembram da história da içarense Poliana Vicente (Poli), 34 anos, contada aqui pelo Portal Litoral Sul. Após 51 dias internada em tratamento contra a Covid-19 (desde o dia 24 de julho), destes 46 dias em UTI entubada, no Hospital São José de Criciúma, Poli, recebeu alta no dia 11 de setembro. Sua recuperação foi considerada um grande milagre e emocionou muita gente.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Poliana passou por momentos difíceis que foram superados, mas agora enfrenta outra luta, as sequelas deixadas pela doença. Sua mãe, Marilza do Nascimento Vicente, revela que a filha ficou com feridas enormes na pele, problema motor e segundo ela, o pulmão está restaurado. No entanto, há alguns dias, Poliana passou a sofrer com falta de ar severa e teve como diagnóstico, estenose traqueal severa e já passou por duas cirurgias todas de emergência.

“A traqueia estava se fechando e precisávamos fazer os procedimentos urgente. Fizemos particular porque o Sus não cobre, mas foi uma cirurgia provisória, teríamos que fazer a torácica que é definitiva, no valor de R$29 mil, só que o SUS não possui demanda especialidade e não há previsão de atendimento. Estamos sem condições financeiras, pois todos os recursos que tínhamos utilizamos até o momento em sua recuperação”, conta dona Marilza.

Vaquinha online

Na tentativa de conseguir o valor para a cirurgia foi criada uma vakinha online. “Nós não estaríamos aqui se a situação não fosse extremamente grave e necessária. Nossa luta continua, sabemos que não é fácil, mas também sabemos que Deus não faz a obra pela metade. Por isso, mais uma vez viemos pedir a sua ajuda, sabemos que não está fácil para ninguém, mas também sabemos que nosso povo é um povo de coração generoso”, pedem ajuda para a população os familiares da moça.

Vamos ajudar com uma doação? Qualquer valor é bem-vindo! Interessados em ajudar a Poliana podem acessar https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-por-poliana

Casada, mãe de um garoto de 11 anos e de uma menina de um ano, Poliana é muito envolvida com a Igreja católica em sua comunidade, canta nas missas e sempre foi uma pessoa de muita fé. Durante o período em que ficou entubada, num coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e já desenganada pelos médicos a corrente de oração por parte de amigos e familiares se intensificou. Muitos deles se reuniram em orações em frente ao Hospital São José.

Recorde a história de Poliana 

[VÍDEO] Covid- 19: desenganada pelos médicos, após 51 dias na UTI, cura de Poliana é considerada um milagre

Você também pode gostar