Notícias de Criciúma e Região

Com novo sistema de rotativo, sobram vagas no Centro de Criciúma

Vagas eram utilizadas por trabalhadores que deixavam os carros durante todo o dia, faltando para o rotativo

Encontrar uma vaga de estacionamento no Centro de Criciúma sempre foi um desafio aos motoristas. Mas, desde que o novo sistema de rotativo foi instalado na cidade, ficou mais fácil de estacionar. Ao passar pelas ruas da região central, encontra-se diversas vagas livres.

As ruas que contornam a Praça do Congresso estavam sempre ocupadas, muitas dessas vagas ocupadas por trabalhadores que deixavam os veículos estacionados o dia inteiro. Com todas as mudanças implantadas, como a forma de pagamento, fiscalização e abrangência de ruas, os usuários que deixavam o carro durante todo o dia, estão buscando outra alternativa para estacionar os veículos. 

Vagas livre no Centro de Criciúma | Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul

Foi o que aconteceu com a segurança Maria de Lourdes Alves Ferreira, de 43 anos. Há quatro anos trabalhando no Centro, ela sempre deixou o carro em uma rua das proximidades da empresa, onde não havia cobrança. Mesmo com toda a divulgação do início do novo sistema, levou um susto. 

“Um dia cheguei para pegar o carro e simplesmente tinha uma notificação no para-brisa. Levei um susto pois não estava sabendo que iniciaria a cobrança. Tive que sair atrás de um monitor para pagar, ele não podia cobrar e fui até a sede da empresa, para não ser multada”.

Maria procurou outro local para deixar o carro e a opção encontrada foi pagar um estacionamento particular. “Procurei por toda região e não encontrei nada, tudo cheio e caro. Então tive que deixar o carro em um estacionamento longe, tenho que caminhar bastante para chegar no trabalho. Sem contar o gasto a mais que estou tendo. Além da gasolina, agora o estacionamento”, frisou.

Ruas que antes eram cheias de carros, agora sobram vagas | Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul

Além de Maria, outras dezenas de pessoas estão enfrentando a mesma situação. O Portal Litoral Sul esteve em cinco estacionamentos privados no Centro de Criciúma, todos estão lotados e com fila de espera para vagas de mensalistas. 

“Todo dia vem umas três ou quatro pessoas procurar vaga para mensalista. Já tenho até uma lista de espera, mas não dou conta. Antes não era assim, desde que começou o novo rotativo, aumentou muito a procura”, frisou Cleovandir Pires da Silva, o Vandinho, proprietário de um estacionamento no Centro de Criciúma.

Rotatividade

Segundo o gerente do Criciúma Rotativo, Frank Bez Fontana da Silva, alcançar a rotatividade de vagas é o objetivo do estacionamento rotativo, além de trazer mobilidade para o Centro da cidade. “Aquelas pessoas que querem ficar o dia todo na vaga devem procurar o estacionamento privado ou outro meio de vir para o Centro, como o transporte público. Pois o objetivo do rotativo é trazer mais rotatividade para o Centro. ”, explicou.

Leia mais:

Você também pode gostar